Dia do Ortopedista é celebrado em evento que discute o futuro da especialidade

Comitiva de acadêmicos de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser esteve presente na solenidade

Uma grande comitiva de alunos de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser marcou presença no acontecimento. O Grupo saiu logo nas primeiras horas da manhã de Aparecida de Goiânia rumo à Capital Federal.

No Congresso Nacional os acadêmicos da UNIFAN foram recebidos pelo Deputado Federal e diretor da instituição aparecidense, Professor Alcides Ribeiro Filho.

Evento reuniu médicos e alunos de Medicina de várias partes do País

A solenidade foi aberta às no Plenário Ulysses Guimarães, para homenagear os ortopedistas pelo seu dia (originalmente comemorado em 19 de setembro). Na sequência, às 10 horas, no Plenário 7, do anexo II, da Câmara dos Deputados, em Brasília, começou uma audiência pública com a presença dos membros da diretoria da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

Aproveitando a oportunidade foram discutidos temas de relevância para garantir o melhor futuro da ortopedia e que vão impactar na qualidade de atendimento da população. Entre eles, o futuro da residência médica, melhorias nas condições de trabalho, honorários médicos e tabelas do Sistema Único de Saúde.

No inicio da tarde a comitiva aparecidense voltou para a Faculdade.

17/09/2019