Emoção marca Colação de Grau unificada da UNIFAN

Solenidade de Colação de Grau dos concluintes dos cursos de graduação do ICJ, ICS, ICSA e ISE

Mais de 4 mil pessoas entre familiares e amigos lotaram as dependências da Atlata Music Hall, em Aparecida de Goiânia para acompanhar a cerimônia de Colação de Grau unificada da Faculdade Alfredo Nasser, que concedeu título por conclusão no ensino superior a 156 formandos dos cursos dos Institutos de Ciências Jurídicas – ICJ, Ciências da Saúde – ICS, Ciências Sociais Aplicadas – ICSA e Superior de Educação – ISE.

Rostos ansiosos esperavam o início da cerimônia. Formandos vestidos com as tradicionais becas, junto a seus familiares, ensaiavam sorrisos para os fotógrafos. No decorrer das cerimônias, a emoção dominava todos os sentimentos.

A solenidade, realizada ontem (17) a noite iniciou-se com a composição da mesa de honra, onde o vice-diretor Geral da Instituição, Prof. Msc. José Carlos Barbosa Soares, representava o diretor Geral, Prof. Esp. Alcides Ribeiro Filho. Também compuseram a mesa o diretor de Desenvolvimento, Prof. Esp. Divino Eterno de Paula Gustavo; diretor Jurídico, advogado Wallace Braz Francisco, além de coordenadores e professores.

Os momentos mais emocionantes da noite ficam sempre por conta dos discursos. O vice-diretor discursou destacando a função social e humanista da Faculdade na vida de cada um dos que passam por ela. “A UNIFAN deve contribuir na busca pelo desenvolvimento desta sociedade. Desenvolvimento tomado aqui, não em seu sentido meramente econômico ou de aumento de riquezas materiais, mas em seu sentido mais amplo e naquele que eu acredito, como educador, que significa qualidade de vida, soberania, dignidade, liberdade de expressão, direito à diversidade, a um ambiente saudável, educação de qualidade, saúde, segurança…. Em resumo: cidadania”, finalizou o docente.

Os pais também foram homenageados com carinho pela dedicação e apoio na vida acadêmica dos concluíntes. O diretor jurídico, Wallace Braz, destacou a grandeza da noite para vida dos estudantes e para a instituição. “A solenidade de colação de grau é um dos mais belos momentos da jornada de um estudante, além disso, é um momento de magnitude da instituição de ensino, quando dirigentes, servidores docentes, técnicos-administrativos e terceirizados, pais, alunos, familiares e amigos externam seus sentimentos para provar que a missão foi cumprida e o esforço valeu a pena”, disse ele

Professor Divino Gustavo enfatiza a gratidão em seu discurso

Já o diretor de desenvolvimento da UNIFAN destacou em seu discurso a gratidão, parafraseando o escritor grego Esopo: A gratidão é a virtude das almas nobres.

“Gratidão é o segredo. Tanto pelas coisas boas que aconteceram, quanto pelas coisas que no final viraram lições. Agradecemos a cada formando que confiou sua formação profissional à Faculdade Alfredo Nasser. Sabemos que essa conquista é de todos: alunos, professores, familiares e nossa também. Comemoramos a formação de cada um, com a certeza de que fizemos as opções certas, as mais adequadas para a formação diferenciada que sonhamos e que vocês abraçaram com amor. Honrem sua profissão e o sucesso os encontrará”, parabenizou o professor Divino.

18/09/2019