Professora de Direito da Unifan e idealizadora do Projeto Semeando a Paz recebe homenagem no Legislativo Goianiense

Professora Ilma foi a responsável em levar para a Unifan em 2019 o 7º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher

Em maio de 2017, o Projeto Semeando a Paz, do qual a professora de Direito da Faculdade Alfredo Nasser, Ilma Maria da Silva Araújo é a idealizadora e coordenadora, fez uma parceria com a Câmara Municipal de Goiânia, juntamente com a Campanha Não Vai Ter Psiu, a fim de realizar eventos visando difundir conhecimento e estratégias para identificação, prevenção e combate à violência contra as mulheres, como por exemplo, temas em relação ao conceito de gênero, de violência, de machismo, de violência no ambiente de trabalho, violência obstétrica, dentre outros.

Durante dois anos foram realizados nove encontros em faculdades, universidades, Secretarias, Fórum e Tribunal de Justiça. Segundo afirma a docente “nesses encontros, conseguimos inspirar milhares de pessoas, tocamos o coração e a consciência de homens e mulheres, aprendemos, mudamos o nosso comportamento e sugestionamos a transformação da nossa sociedade em prol de um mundo mais justo e sem preconceito e discriminação”.

Professora Ilma salienta que contribuiu de forma direta ajudando na seleção dos locais para a realização dos eventos, juntamente com a assessoria do Vereador Andrey Azeredo que à época era o Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, contactando os responsáveis pelo local, convidando palestrantes e, no dia dos eventos, tinha direito à fala e outras vezes presidia a mesa de debates.

“Tivemos a oportunidade de trazer para a Unifan o 7º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher do projeto Semeando a Paz e campanha Não Vai Ter Psiu! que aconteceu no dia 6 de novembro de 2019, com o tema Assédio no ambiente de trabalho. A parceria que proporcionou a realização do encontro do Projeto Semeando a Paz com a Campanha Não Vai Ter Psiu na Faculdade Alfredo Nasser encheu meu coração de alegria tendo em vista que o Semeando a Paz nasceu da minha inquietação com as experiências trazidas pelos alunos em sala de aula, bem como sacramentou a minha convicção de que a Instituição aparecidense está atenta às oportunidades de busca de superação das violências vividas pelas mulheres nos diversos espaços sociais, dentre eles o de trabalho”, ressalta.

Durante solenidade realizada dia 5 de março na Câmara Municipal de Goiânia a professora Ilma foi homenageada com o certificado de Honra ao Mérito, em reconhecimento à sua atuação na identificação, prevenção e combate à violência contra as mulheres.

13/03/2020