Secretaria Acadêmica
Secretaria acadêmica, órgão subordinado à Reitoria, é responsável por todos os registros e controle do documentário pertinente à vida acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário Alfredo Nasser (UNIFAN), e pode manter mais de uma unidade de atendimento, em conformidade com as necessidades específicas dos cursos que a Instituição oferece.
Assuntos que os colaboradores da Secretaria Acadêmica resolvem ou encaminham, após requerimento do interessado junto à Tesouraria:
– matrícula inicial, renovação, trancamento e cancelamento dos cursos de graduação e pós-graduação;
– desligamento ou desistência do curso;
– aproveitamento de estudos acadêmicos anteriores;
– dependências de disciplinas;
– transferências entre instituições, de curso, turno ou turma;
– inclusão do nome do estudante no diário;
– declarações de escolaridade e freqüência;
– históricos e certidões de conclusões de curso;
– publicação de resultados semestrais do desempenho e frequência dos estudantes.
Processo avaliativo
O processo avaliativo da UNIFAN é contínuo e cumulativo, de acordo com o Regimento Interno, Projeto Pedagógico de cada curso e Manual de avaliação, nas condições gerais:
– as avaliações letivas semestrais, inclusas teorias e práticas, resultam em Média final, com valor igual ou superior a 6,0 (seis) do total máximo de 10,0 (dez) e frequência obrigatória de 75% do número de aulas ministradas em cada disciplina;
– caso a referida Média final seja menor que 6,0 (seis) pontos ou a frequência às aulas seja menor que 75% do número de aulas ministradas, o estudante ficará retido na disciplina; e,
– a divulgação de quaisquer resultados numéricos do processo avaliativo é de exclusiva responsabilidade do professor da disciplina e compete à Secretaria Acadêmica a publicação dos resultados no semestre letivo, conforme previsões expressas no Calendário Acadêmico pertinente ao semestre, disponível no site institucional.