Notícias

Os impactos do Desmatamento na Vegetação Brasileira é o tema do novo artigo publicado pela professora Sileide Mendes



Artigo foi publicado na revista Expansão Acadêmica

Mestra em Ciências da Educação e professora da unidade de Remanso-BA da Faculdade Alfredo Nasser, Sileide Mendes tem se destacado não só por seu carisma com os alunos e o corpo docente, e atuação impecável nos cursos de Pedagogia, Matemática, Ciências Contábeis e Administração. Demonstrando um conhecimento diversificado e o domínio da comunicação escrita, ela tem publicado inúmeros artigos científicos em anais e revistas. O mais recente trabalho da docente foi publicado revista Expansão Acadêmica, Edição 6, v. 1, n.1, 2019. ISSN: 2447-455X.

Sileide é Mestra em Ciências da Educação e professora nos cursos de Pedagogia, Matemática, Administração e Ciências Contábeis

O artigo enfatiza que o desmatamento é uma atividade que objetiva a retirada total da cobertura vegetal nativa de uma área ou a degradação de uma área de floresta pela diminuição da densidade e a modificação da estrutura espacial das árvores, com perda de biomassa, diversidade genética e de espécies, além do impacto na redução na efetividade de serviços ambientais. Segundo explica a professora Sileide em seu artigo “Em um sentido mais restrito, o desmatamento é um processo de conversão de espaços com cobertura florestal em áreas não florestadas, objetivando atividades agropecuárias como exploração madeireira, emprego da terra para plantio e formação de pastagens; assentamentos urbanos e reforma agrária; atividades industriais; florestais; para o processo de geração e transmissão de energia; de mineração; e de transporte”.

11/09/2019

MAIS NOTÍCIAS