Notícias
Ligas acadêmicas promovem curso introdutório

As Ligas Acadêmicas de Anestesiologia e Dor (LAADO) e Nefrologia (LANEFRO) promoveram na noite de ontem (6) no auditório do Centro Universitário Alfredo Nasser, um Curso Introdutório com abordagem de temas voltados às doenças ortopédicas relacionadas ao trabalho, hipertensão sob a ótica da nefrologia e manejo e tratamento da dor em pacientes idosos.
Participaram do evento acadêmicos do curso de Medicina da Unifan do 1º ao 12º período. Entre os palestrantes estavam os médicos Frederico Barra, Ortopedista, PHD em Dor, Presidente da Associação Goiana dos Médicos de Dor (SOBRAMID), orientador da Liga Acadêmica de Anestesiologia e Dor (LAADO); Afonso Lucas, Nefrologista, membro da equipe de transplante renal do Hospital Geral de Goiânia (HGG), orientador da Liga Acadêmica de Nefrologia (LANEFRO) e a Médica Geriatra e Clínica Geral, Mariana Morais, que também é professora na Unifan.

A presidente da Liga Acadêmica de Anestesiologia e Dor, Vanessa Teodoro Laureano Cândido avalia de forma positiva a realização do evento.
“Na Liga Acadêmica de Anestesiologia e Dor valorizamos muito a tríade: ensino, pesquisa e extensão. No campo do ensino, o aluno é incentivado a buscar uma aprendizagem ativa e constante, onde incluímos os membros em atividades práticas e teóricas que contribuem com o conhecimento e as habilidades médicas.
No aspecto científico buscamos sempre envolver o acadêmico na prática da escrita científica e buscamos as oportunidades para apresentação oral em congressos nacionais de forma que possamos contribuir para o crescimento pessoal e profissional do estudante.
Por fim, os projetos de extensão proporcionam uma oportunidade única de atuação direta nas comunidades, onde levamos orientações e atendimentos de saúde, onde promovemos campanhas educativas sobre qualidade de vida e prevenção de doença. Esse contato direto com a realidade social da nossa cidade, do nosso Estado, não só fortalece a responsabilidade social como futuros médicos, mas também amplia nossa visão sobre a medicina como ferramenta de transformação social”, destaca a presidente.

Assessoria de Imprensa Unifan