Notícias

Cerimônia do Jaleco de Medicina 2025.1 integra alunos, familiares e corpo docente



70 calouros de Medicina participaram da Cerimônia do Jaleco

A cerimônia é tradição do curso de Medicina e visa despertar nos acadêmicos o comprometimento médico ainda no início da graduação. Com simbolismos e muita emoção, 70 alunos de Medicina 2025.1 do Centro Universitário Alfredo Nasser participaram hoje (21) pela manhã no Auditório da Instituição da Cerimônia do Jaleco.

A abertura oficial do evento foi feita pelo Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Carlos Alberto Vicchiatti, que deu as boas vindas aos calouros e seus familiares, aproveitando para explicar os objetivos da cerimônia.

De acordo com o Professor Carlos Vicchiatti, a cerimônia busca acolher os calouros e, principalmente, os pais e responsáveis, que são tão importantes quanto os futuros médicos.

Professor Carlos Vicchiatti (centro): “…rito de passagem”

“Essa cerimônia é um rito de passagem para vocês, calouros. Um momento para refletir sobre a importância do cuidado com a população e , também, uma feliz oportunidade de acolhimento”, destacou o Professor Carlos Vicchiatti. O pró-reitor conclui desejando que as famílias se sintam acolhidas durante o período de graduação, que, segundo ele, serão os melhores anos das vidas dos alunos.

Participaram da mesa de abertura o coordenador adjunto do curso de Medicina, Professor Marinaldo Soares Leite; Fábio Almeida, Prof. Dr. Fábio Almeida, supervisor/Morfofuncional; Profª Drª Stela Ramirez, supervisora de Tutoria e Joede Alvarenga de Souza Luniere, supervisor do PINESF – Programa Integrado de Estudos na Saúde da Família.

Durante a cerimônia, os novos estudantes também fizeram o juramento de compromisso, prometendo dedicação aos estudos e honrar os princípios éticos da profissão médica. O juramento foi feito pelo acadêmico João Pedro Tarquino de Castro.

Wesley Luiz: “alegria e honra”

Com o auditório lotado e carregado de emoções e momentos felizes, pais, familiares e amigos prestigiaram a cerimônia.

“É uma alegria e uma honra muito grande a gente ter um filho que está ingressando na vida acadêmica, tanto para ele como para a sociedade”, afirmou Wesley Oliveira Luiz, pai do calouro Raikman Lima.

Cida Garcez e o esposo, Eiler Leão: projeto familiar

“Além de nossos sonhos, cursar Medicina sempre foi o sonho de nossa filha. Estamos muito felizes de estarmos hoje aqui na UNIFAN, uma Instituição de referência, realizando esse grande projeto da família”, comentou Cida Garcez, mãe da caloura Sofia Garcez.

Registro Fotográfico da Cerimônia do Jaleco:

21/03/2025
Assessoria de Imprensa Unifan