Notícias
Alunos do 7º período do curso de Direito participam de grupos reflexivos com beneficiários em cumprimento de medidas protetivas

Após termo de cooperação realizado em março de 2025, entre o Centro Universitário Alfredo Nasser e a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS), os alunos do sétimo período do curso de Direito realizam reuniões e discussões reflexivas com pessoas em cumprimento de medidas protetivas da Lei Maria da Penha.
Os alunos que cursam a Prática Curricular de Extensão VII têm participado ativamente desses encontros, demonstrando notável preparo e sensibilidade ao abordar temas complexos relacionados à violência doméstica.
Através de apresentações claras e objetivas, eles têm proporcionado aos beneficiários informações cruciais sobre seus direitos, os mecanismos de proteção disponíveis e as formas de romper o ciclo de violência.
Segundo o professor Jeanderson Pereira dos Santos, a habilidade dos alunos em conduzir debates construtivos, respondendo às perguntas dos beneficiários com clareza e empatia, sempre sob a mediação do professor responsável, a capacidade de traduzir conceitos jurídicos em linguagem acessível e a postura acolhedora dos alunos têm sido fundamentais para o sucesso desses encontros, criando um ambiente de confiança e respeito mútuo.
Segundo o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, professor Luiz Mauro Espindola, o feedback dos beneficiários tem sido extremamente positivo, ressaltando a relevância das informações compartilhadas e a forma como os alunos contribuem para o processo de reflexão. A participação ativa dos alunos demonstra o compromisso do curso de Direito com a extensão curricular, gerando impactos positivos na comunidade.
Para o coordenador do curso, professor Fernando Turchetto, a participação dos discentes da Unifan no desenvolvimento de grupos reflexivos representa uma experiência enriquecedora, tanto aos alunos, quanto aos beneficiários, o que reflete no desenvolvimento de uma sociedade mais democrática, conhecedora de direitos e garantias fundamentais, graças ao acesso proporcionado pela instituição, por meio da Prática Curricular de Extensão.
Assessoria de Imprensa Unifan