Notícias

Caminhada Ecológica estimula preservação ambiental



Professores, alunos e a comunidade participaram da Caminhada Ecológica

A tradicional Caminhada Ecológica faz parte da programação do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia, desde as primeiras edições e reúne alunos do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser, Unifan, professores, coordenadores e todo o corpo gestor, além da participação popular. O evento busca sensibilizar a comunidade sobre riscos ambientais e incentiva mudanças comportamentais.

Na manhã deste sábado, 12 de abril, centenas de pessoas se uniram em mais uma edição da Caminhada Ecológica. O ponto de partida foi em frente a portaria 2 da Unifan.

“Nós acreditamos que a saúde e qualidade de vida são resultado de um ambiente equilibrado e esse evento objetiva exatamente levar essa mensagem à população”, comentou o Pró-reitor Acadêmico Prof. Dr. Carlos Alberto Vicchiatti.

Com muita alegria e disposição para caminhar, o público percorreu toda a extensão do Jardim Botânico, localizado na região sul de Goiânia, na divisa entre os setores Pedro Ludovico e Jardim Santo Antônio.

Inaugurado em 1978, o Jardim Botânico de Goiânia, Amália Hermano Teixeira, tem uma área de 1 milhão de metros quadrados. É a maior área verde da capital goiana.

À frente do grupo estava o Reitor da Unifan, professor Alcides Ribeiro Filho. Com muito fôlego e disposição ele dava um verdadeiro exemplo de conscientização.

Professor Alcides Ribeiro Filho: “despertar a consciência ambiental dos participantes e proporcionar um maior contato com as belezas naturais do Jardim Botânico”

“A caminhada é uma rica experiência para todos, e tem como objetivo despertar a consciência ambiental dos participantes e proporcionar um maior contato com as belezas naturais do Jardim Botânico, através de reflexões sobre a importância da preservação. Outro objetivo é mostrar para a comunidade hábitos saudáveis e refletir sobre as possibilidades de aliar desenvolvimento e preservação ambiental de maneira sustentável para as futuras gerações”, destacou o Professor Alcides.

O evento foi encerrado com um abraço simbólico no Jardim Botânico.

A programação da vigésima edição do MOCCA – Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia, tem prosseguimento hoje até às 17h, com atendimentos gratuitos nas mais diversas áreas: Estética, Jurídica, Educacional, Empresarial, Contábil, Ambiental e Cultural. Na área da saúde os atendimentos oferecidos são mais de 10 especialidades médicas, consultas e exames. O MOCCA conta também com um espaço mercadológico com alimentação, vestuário, artesanatos e cosméticos.

REGISTRO FOTOGRÁFICO:

12/04/2025
Assessoria de Imprensa Unifan