Notícias

Mais de 100 pessoas participam da doação de sangue no MOCCA 2025



A ação é fruto de parceria entre a Unifan e o Hemocentro

O Hemocentro de Goiânia marcou presença no primeiro dia do Movimento Científico e Cultural de Aparecida – MOCCA, realizado pelo Centro Universitário Alfredo Nasser – Unifan, na quinta-feira (10/04). A ação foi coordenada pelo professor Jhonathan Rocha, que também coordena o curso de Biomedicina.

Ao todo, 102 candidatos se inscreveram previamente para participar da coleta. Foram coletadas 78 bolsas de sangue, e sete pessoas realizaram o cadastro para doação de medula óssea.

Alunos de vários cursos fizeram a doação de sangue e se cadastraram como doadores de medula óssea

O professor Jhonathan, coordenador da ação em parceria com o Hemocentro, afirma que o resultado foi muito positivo, especialmente por se tratar de um período próximo ao feriado prolongado, quando os estoques dos bancos de sangue tendem a diminuir, ao mesmo tempo em que as demandas aumentam devido a acidentes automobilísticos.

“Essa ação também ajuda a cumprir uma atividade de extensão da nossa Unifan, levando à comunidade a importância de ser doador. Afinal, é a própria comunidade a beneficiária dessas bolsas de sangue, atendida pelo Hemocentro de Goiás, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”, explica o professor.

O aluno Cássio de Jesus afirmou que sempre doou sangue e destacou a praticidade de ter um ônibus de coleta na porta da instituição. “É muito bom, pois une o útil ao agradável”, relatou o estudante.

Populares também passaram pela unidade do Hemocentro e doaram um pouco do seu amor
Dados do Ministério da Saúde revelam que a doação de sangue é maior entre jovens na faixa etária de 18 a 29 anos, representando 42% dos doadores. 
16/04/2025
Assessoria de Imprensa Unifan