Notícias
UNIFAN recebe pela sexta vez Prêmio Nacional de Apoio à Cultura

A UNIFAN recebeu pela 6ª vez o Prêmio Nacional de Apoio à Cultura Nelson Rodrigues, promovido pela Agencia Nacional de Cultura Empreendedorismo e Comunicação (ANCEV), com sede em São Paulo. A premiação é destinada as pessoas e entidades que colaboram para pesquisa, produção e divulgação da cultura no Brasil, além daqueles que atuam como agentes culturais, como artistas plásticos, compositores, escritores, teatrólogos, atores, diretores e veículos de comunicação. O diretor geral da UNIFAN, Professor Alcides representou a instituição no evento.
De acordo com o diretor da ANCEV, Mário Édson a indicação da UNIFAN para receber a premiação, mais uma vez, se deu em função do vínculo estreito que a instituição criou entre a promoção do saber científico, com a valorização dos aspectos culturais. O Diretor lembrou a realização do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA), maior evento de extensão universitária do Centro Oeste Brasileiro, quando as portas da universidade são abertas para a população em geral, com grande programação científica, englobando seminários, mine cursos, mesas redondas, exposições de trabalhos e pesquisas científicas e debates, onde é inserido um universo cultural diversificado, indo de exposição de artes plásticas, esculturas, fotografias a apresentações de dança e festival de interpretes musicais: “O MOCCA tem sido pesquisado por nós e a cada ano surpreende mais com o incentivo a cultura, associada à rica programação científica e a ações de solidariedade e de defesa do meio ambiente. É grandioso, tem uma das maiores presenças de público do Brasil, em se tratando de eventos do universo acadêmico. Junto a esta grande promoção, a UNIFAN ainda patrocina produções artísticas, dos artistas locais e estimula práticas culturais entre seus acadêmicos, como fator de integração dos alunos. O curso de Medicina, por exemplo, tem uma bateria com todos os instrumentos de percussão, tocados pelos futuros médicos. Internamente ocorrem, em alguns cursos de ciências humanas, concursos literários e sempre que solicitada, a instituição sede seus espaços internos para exposições de obras de arte” – aponta Mário Édson.
O Troféu Nelson Rodrigues tem reconhecimento oficial de Selo de Referência Nacional. A solenidade de entrega da honraria aconteceu na segunda feira, dia 21 de outubro, no Teatro Nelson Rodrigues, em São Paulo. Os agraciados com o Troféu assistiram a peça Bonitinha, mas Ordinária, escrita pelo intelectual que dá nome ao Troféu e ao Teatro onde ocorreu o evento.
Assessoria de Imprensa Unifan