Notícias
Comissão organizadora avalia a realização do 8º Pesquisar

A Faculdade Alfredo Nasser realizou de 16 a 18 de outubro de 2019 o Pesquisar, evento de apresentação de trabalhos acadêmicos que faz parte da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O tema da SNCT para 2019 foi Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.
Estiveram presentes ao evento acadêmicos e docentes de todos os cursos e Institutos da Faculdade Alfredo Nasser e de outras instituições de ensino superior. Foram 3704 inscrições de interessados em assistir às atividades e 351 trabalhos inscritos para apresentação na forma de pôsteres e comunicações, além de palestras, oficinas, mini-cursos e apresentações artísticas.
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) realizou uma avaliação do evento por meio de um formulário online acessível por código QR. A avaliação foi conduzida da manhã de quarta-feira até à noite da sexta-feira, portanto, em todos os dias do evento. Sob a orientação dos coordenadores da Comissão, 08 monitores aplicaram a avaliação no stand da CPA e em abordagem direta dos participantes em diferentes espaços do local do evento. As perguntas da avaliação buscaram elucidar o grau de satisfação com a organização do evento, com a diversidade de temas, a atribuição de relevância e a origem dos respondentes. Os resultados estão sintetizados nos gráficos a seguir.
Para o presidente da comissão organizadora do 8º Pesquisar, professor Emídio Brasileiro, a avaliação dos alunos foi altamente positiva, com destaque na organização, pelos critérios, qualidade das apresentações, mini cursos e palestras.
“Consideramos esta edição do Seminário Pesquisar o evento mais bem organizado que já realizamos. Evidente que a 9ª edição iremos melhorar ainda mais, para que a comunidade acadêmica e também a comunidade externa possam entender a finalidade maior da pesquisa, que é o nosso foco. A tendência é o aperfeiçoamento e a melhoria de nossa fórmula”, ressalta o docente.
Assessoria de Imprensa Unifan