Notícias
UNIFAN participa do Projeto Agenda Aparecida 2050

No início do mês de novembro a prefeitura apresentou o projeto Aparecida 2050, para que a cidade chegue a metade deste século mais moderna. Um dos principais focos da iniciativa é discutir com a população junto com as universidades. Instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas participam desse processo.
O Projeto Aparecida 2050, iniciativa da Prefeitura de Aparecida e o jornal O Popular, contará com seis encontros presenciais que passarão pelos setores Central, Sítio Santa Luzia, Vila Brasília, Papillon Park, Garavelo, Cidade Livre e Tiradentes.

Nas reuniões, os participantes debatem e apresentam soluções para as necessidades emergentes que possibilitem melhores condições de vida para os aparecidenses pelos próximos 30 anos.

No dia 23 de novembro foi aberto o ciclo de debates e o local escolhido para a ação foi a Escola Monteiro Lobato, no Jardim Tiradentes. Várias autoridades do município e um grande número de convidados acompanharam a abertura dos debates, feita pelo prefeito Gustavo Mendanha, que destacou os objetivos do projeto e, citando a Faculdade Alfredo Nasser, falou sobre a importância das parcerias na realização do evento. O vice-diretor da UNIFAN, Professor José Carlos Barbosa Soares, representou o diretor geral, Professor Alcides Ribeiro Filho, que estava em São Paulo representando a Instituição no recebimento de dois importantes prêmios: Águia Americana Rubi 2019, do Instituto Nacional da Qualidade Social, o INQS e o Prêmio Quality Excellence.
A Faculdade Alfredo Nasser participa do Projeto Agenda Aparecida 2050 como apoiadora científica. Vários professores, alunos, coordenadores de curso e diretores da Instituição estão envolvidos na iniciativa.
O diretor de desenvolvimento da UNIFAN, Prof. Esp. Divino Eterno de Paula Gustavo garante que a Instituição vai estar presente em todos os seis fóruns de debate e destaca o gesto voluntário dos integrantes do grupo de trabalho da Faculdade Alfredo Nasser. “Parabenizo cada participante do grupo de trabalho que está nesse projeto com o intuito de contribuir para o município, com o objetivo de fortalecer o crescimento acadêmico e principalmente fortalecer a investigação e a pesquisa, que são um dos pilares da educação superior”, afirma o docente.
Assessoria de Imprensa Unifan