Notícias

Aluno de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser palestra no IX Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Centro-Oeste Brasileiro



Valdomiro de Sousa foi convidado pela organização do Congresso para proferir a palestra

A cidade de Pirenópolis foi escolhida para sediar o IX Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Centro-Oeste Brasileiro, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de outubro de 2019.

Nesses três dias os congressistas discutiram patologias ortopédicas no idoso e na infância, lesões esportivas, tratamentos de doenças metabólicas, dentre outros temas. O evento contou ainda com palestrantes nacionais do mais alto nível e um convidado internacional, com muita experiência na Artroplastia do Joelho: Dr. César Rocha (Colômbia). Na grade do Congresso, houve um espaço para que médicos e universitários da área da saúde pudessem apresentar os seus trabalhos em forma de tema livre oral e/ ou pôster.

A Faculdade Alfredo Nasser teve sua participação representada por alguns alunos, dentre eles o acadêmico Valdomiro de Sousa. Aos 87 anos ele cursa o 7º período de Medicina.

Valdomiro (centro) recebe o carinho e reconhecimento de congressistas e amigos

Natural de Caldas Novas, Valdomiro mora há 71 anos em Goiânia e é visto pela comunidade acadêmica como um verdadeiro exemplo de dedicação, força de vontade e superação. É formado em Contabilidade e Direito e agora está às vésperas de se tornar médico.

A convite da organização do IX Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Centro-Oeste Brasileiro, Valdomiro proferiu uma palestra que ao final fez o público presente aplaudi-lo de pé. Mostrando conhecimento, preparo, equilíbrio e, sobretudo, humildade, ele escolheu como tema “O que um médico precisa saber”.

Para o acadêmico aparecidense, foi uma honra representar a Faculdade Alfredo Nasser nesse importante evento de saúde. “O Congresso trouxe o que há de mais avançado em pesquisas científicas, inovações tecnológicas e avanços na medicina em um só lugar, além disso, teve o objetivo de ajudar os profissionais a se atualizarem da melhor forma possível, integrando as diversas áreas da saúde”, destaca.

04/08/2020
Assessoria de Imprensa Unifan