Notícias
Grupo Poli(S)íntese promove lives dentro do projeto “Dedo de Prosa com o Poli(S)íntese”

Sob a coordenação da Professora Doutora Márcia Pelá, e com o objetivo de promover um diálogo reflexivo sobre assuntos relevantes e relacionados à pesquisa e à ciência e sua interligação com as diversas áreas de conhecimento e a sociedade, o Grupo Poli(S)ínte: grupo de estudos e pesquisas em educação e cidades da Unifan, promove o Projeto “Dedo de Prosa com o Poli(S)íntese”.
A expressão “dedo de prosa” normalmente é utilizada para remeter a uma conversa amistosa entre amigos. Nesse sentido, a intenção, segundo os idealizadores do projeto, é proporcionar momentos permeados por diálogos, compartilhamento de experiências, vivências e ideias que vão ao encontro da pesquisa científica, da produção do conhecimento e seu reflexo na sociedade.
Lançando mão de parcerias com grupos de estudos, pesquisadores e professores de diversos campos de conhecimento para realizá-lo, a proposta se faz relevante no sentido de que é necessário discutir formas de se trazer à tona a articulação entre a sociedade e o que se produz na academia, tornando o saber produzido, bem como o seu entendimento, acessível a todos, e refletir em busca de ações para diminuir o encurtamento da distância entre o corpo social, a ciência, a pesquisa e seus objetivos.

O projeto consistirá em 4 lives, que acontecerão entre os meses de Março a Junho de 2021, no canal do YouTube Dedo de Prosa – Poli(S)íntese. Além de muito conhecimento, o participante receberá uma certificação de 2h por live como ouvinte, não sendo necessário realizar a inscrição antecipadamente.
A primeira live será no dia 26 de março de 2021, às 19h e terá a parceria do Núcleo Interdisciplinar de Extensão e Pesquisa em Psicologia (NIEPPSI) da UNIFAN. O tema discutido será “Saúde Mental na Pandemia”. Contará com a presença do Prof Ms. Leonel Cardoso dos Santos, professor do Instituto de Ciências da Saúde da Unifan, membro do NIEPPSI, e do Professor Pós Doutor Vinicius Andrade, coordenador do Curso de Psicologia da Unifan e também do NIEPPSI.
Assessoria de Imprensa Unifan