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EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
2021/1
- DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 O I Simpósio das Especialidades e Ciências Médicas da UNIFAN (SECIM) e III Encontro dos Acadêmicos de Medicina (EAM) é organizado por alunos e professores do curso de Medicina do Centro Universitário Alfredo Nasser – UNIFAN
1.2 O presente concurso tem como objetivo incentivar a participação dos acadêmicos e profissionais da saúde e áreas afins em atividades de pesquisa, visando complementar sua formação acadêmica e enriquecer seus conhecimentos - PRAZOS
2.1 Os temas livres e os e-posters deverão ser enviados, juntos, para a Comissão Organizadora a partir do dia 02 de março de 2021 das 00:00 horas até 23:59 horas do dia 03 de maio de 2021, por meio do formulário: https://forms.gle/7hwBgZnLaZV9kmb99 - REGRAS PARA CONFECÇÃO DO RESUMO
I) O resumo deverá ser redigido em Português do Brasil, segundo as normas gramaticais e ortográficas vigentes e as regras determinadas por esse edital;
II) Formatação: fonte ARIAL, tamanho da fonte 12, espaçamento 1,5 de linhas e parágrafo, alinhamento justificado, folha A4, em área com margens 3,0 cm em todas as margens (superior, inferior, esquerda, direita), começando na primeira linha sem recuo
III) O texto do resumo deverá conter no máximo 3500 caracteres, sendo considerados os espaços. Título, autores e filiação e palavras-chave não são considerados. O título deverá conter número máximo de 150 caracteres, estar em letras MAIÚSCULAS, Arial 14, em negrito, com alinhamento centralizado;
IV) O resumo deve conter três palavras-chave. Recomenda-se empregar termos utilizados na lista do DeCS (Descritores em Ciência da Saúde) disponíveis em https://decs.bvs.br;
V) A ordem de envio dos nomes dos autores será a mesma emitida no certificado. Ordem recomendada para os autores: autor principal, colaboradores, co-orientador (se houver) e orientador. Este último sempre na última opção;
VI) O resumo de trabalhos completos deverá constar de INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MÉTODOS, RESULTADOS e CONCLUSÕES, destacados em letras maiúsculas seguido de dois pontos. Exemplo: “INTRODUÇÃO:” e “OBJETIVO:”;
VII) O resumo dos trabalhos categorizados como “Relatos de Caso” deverá constar de INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, RELATO DE CASO, DISCUSSÃO e CONCLUSÕES, destacando em letras maiúsculas seguido de dois pontos. Exemplo: “INTRODUÇÃO:” e “OBJETIVOS:”;
VIII) Trabalhos que forem enviados fora das normas deste edital não serão avaliados pela Comissão de Temas Livres;
IX) Os autores serão responsáveis pela correção e revisão de seus trabalhos, sendo que se os mesmos não estiverem de acordo com a norma estabelecida, eles não serão publicados;
X) As referências consultadas NÃO deverão ser enviadas através do resumo, ,as deverão ser obrigatoriamente expostas durante a apresentação dos trabalhos, no formato Vancouver ou ABNT;
XI) Cada autor poderá submeter no máximo 03 (três) trabalhos, sendo no máximo 01 (um) como autor principal;
XII) Podem participar do concurso trabalhos inéditos, não aprovados nem apresentados em outros eventos científicos ou publicados em meios de divulgação científica (jornais, revistas e periódicos);
XIII) Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento; - ENVIO DO MATERIAL
4.1. Os trabalhos deverão ser enviados por meio do https://forms.gle/7hwBgZnLaZV9kmb99 obedecendo aos prazos estabelecidos neste edital. - SELEÇÃO DOS TRABALHOS
5.1. Serão desqualificados do Concurso os trabalhos que não obedecerem às normas deste edital.
5.2. Os trabalhos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:
5.2.1 Originalidade.
5.2.2 Relevância na sociedade e atualidade do tema.
5.2.3 Importância científica.
5.2.4 Emprego da metodologia científica no desenvolvimento do trabalho.
5.2.5 Coesão e coerência do texto.
5.3. Cada critério vale dois pontos, resultando em uma nota de 0 a 10. Os candidatos com as melhores pontuações serão selecionados.
5.4. O julgamento dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos avaliadores, não sendo permitido a disposição de recursos. - DA APRESENTAÇÃO NA CATEGORIA “E-POSTER”
6.1. O apresentador do e-poster, obrigatoriamente, deve ser o autor principal, porém, jamais o orientador do trabalho.
6.2. O apresentador do e-poster deverá comparecer com 20 minutos de antecedência ao horário previsto para sua seção de apresentação e assinar a lista de frequência. A ausência do apresentador no horário do julgamento acarretará desclassificação automática do trabalho.
6.3. O e-poster já pronto deverá ser enviado através do https://forms.gle/7hwBgZnLaZV9kmb99 junto com o resumo.
6.4. A cronometragem da apresentação é de responsabilidade da Comissão Organizadora, que observará o limite de tempo de 7 (sete) minutos para apresentação e 3 (três) minutos para discussão. Ao fim do tempo limite, a Comissão Organizadora pode interromper a apresentação e passar a palavra à Comissão Científica.
6.5. O modelo padrão de E-poster será disponibilizado na bio do @dcvl_unifan. - JULGAMENTO DAS APRESENTAÇÕES E PREMIAÇÕES
7.1.O julgamento da apresentação é de inteira responsabilidade dos Avaliadores.
7.2. Serão penalizados os trabalhos que não respeitarem o tempo limite de apresentação, sendo o trabalho passível de desclassificação.
7.3. Os critérios de avaliação dos trabalhos gerais são:
7.3.1. Relevância na sociedade e atualidade do tema (2 pontos);
7.3.2. Importância científica (2 pontos);
7.3.3. Emprego da metodologia científica no desenvolvimento do trabalho (1,5 pontos);
7.3.4. Emprego da metodologia científica na apresentação do trabalho (1,5 pontos);
7.3.5. Coesão e coerência das informações apresentadas (1,5 pontos);
7.3.6. Domínio do assunto pelo apresentador (1,5 pontos); - CERTIFICADOS
8.1. Os certificados de todos os trabalhos apresentados serão disponibilizados no link da bio do @dcvl_unifan. Caso o certificado não esteja disponibilizado, cabe ao congressista comunicar à comissão organizadora, através do direct do @dcvl_unifan.
8.2. Para cada trabalho inscrito será emitido apenas 1(um) certificado digitalizado; em nome do apresentador, citando o nome do trabalho, a forma de apresentação e o nome completo dos demais autores. - CONSIDERAÇÕES FINAIS
9.1. A submissão de qualquer trabalho define a aceitação das regras estabelecidas neste edital.
9.2 Não serão enviados e-mails aos autores informando a aprovação ou a reprovação dos trabalhos. A consulta deve ser realizada no @dcvl_unifan.
9.3. O contato com a Comissão de Temas Livres é feito, exclusivamente, pelo e-mail cientifico.camedunifan@gmail.com
Prof. Dr. Fábio Marques de Almeida
Orientador
Matheus Faria Ribeiro Cabral
Organizador
Guilherme Afonso Custódio
Organizador

23/04/2021
Assessoria de Imprensa Unifan
Assessoria de Imprensa Unifan