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EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
2021/1

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS
    1.1 O I Simpósio das Especialidades e Ciências Médicas da UNIFAN (SECIM) e III Encontro dos Acadêmicos de Medicina (EAM) é organizado por alunos e professores do curso de Medicina do Centro Universitário Alfredo Nasser – UNIFAN
    1.2 O presente concurso tem como objetivo incentivar a participação dos acadêmicos e profissionais da saúde e áreas afins em atividades de pesquisa, visando complementar sua formação acadêmica e enriquecer seus conhecimentos
  2. PRAZOS
    2.1 Os temas livres e os e-posters deverão ser enviados, juntos, para a Comissão Organizadora a partir do dia 02 de março de 2021 das 00:00 horas até 23:59 horas do dia 03 de maio de 2021, por meio do formulário: https://forms.gle/7hwBgZnLaZV9kmb99
  3. REGRAS PARA CONFECÇÃO DO RESUMO
    I) O resumo deverá ser redigido em Português do Brasil, segundo as normas gramaticais e ortográficas vigentes e as regras determinadas por esse edital;
    II) Formatação: fonte ARIAL, tamanho da fonte 12, espaçamento 1,5 de linhas e parágrafo, alinhamento justificado, folha A4, em área com margens 3,0 cm em todas as margens (superior, inferior, esquerda, direita), começando na primeira linha sem recuo
    III) O texto do resumo deverá conter no máximo 3500 caracteres, sendo considerados os espaços. Título, autores e filiação e palavras-chave não são considerados. O título deverá conter número máximo de 150 caracteres, estar em letras MAIÚSCULAS, Arial 14, em negrito, com alinhamento centralizado;
    IV) O resumo deve conter três palavras-chave. Recomenda-se empregar termos utilizados na lista do DeCS (Descritores em Ciência da Saúde) disponíveis em https://decs.bvs.br;
    V) A ordem de envio dos nomes dos autores será a mesma emitida no certificado. Ordem recomendada para os autores: autor principal, colaboradores, co-orientador (se houver) e orientador. Este último sempre na última opção;
    VI) O resumo de trabalhos completos deverá constar de INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MÉTODOS, RESULTADOS e CONCLUSÕES, destacados em letras maiúsculas seguido de dois pontos. Exemplo: “INTRODUÇÃO:” e “OBJETIVO:”;
    VII) O resumo dos trabalhos categorizados como “Relatos de Caso” deverá constar de INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, RELATO DE CASO, DISCUSSÃO e CONCLUSÕES, destacando em letras maiúsculas seguido de dois pontos. Exemplo: “INTRODUÇÃO:” e “OBJETIVOS:”;
    VIII) Trabalhos que forem enviados fora das normas deste edital não serão avaliados pela Comissão de Temas Livres;
    IX) Os autores serão responsáveis pela correção e revisão de seus trabalhos, sendo que se os mesmos não estiverem de acordo com a norma estabelecida, eles não serão publicados;
    X) As referências consultadas NÃO deverão ser enviadas através do resumo, ,as deverão ser obrigatoriamente expostas durante a apresentação dos trabalhos, no formato Vancouver ou ABNT;
    XI) Cada autor poderá submeter no máximo 03 (três) trabalhos, sendo no máximo 01 (um) como autor principal;
    XII) Podem participar do concurso trabalhos inéditos, não aprovados nem apresentados em outros eventos científicos ou publicados em meios de divulgação científica (jornais, revistas e periódicos);
    XIII) Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento;
  4. ENVIO DO MATERIAL
    4.1. Os trabalhos deverão ser enviados por meio do https://forms.gle/7hwBgZnLaZV9kmb99 obedecendo aos prazos estabelecidos neste edital.
  5. SELEÇÃO DOS TRABALHOS
    5.1. Serão desqualificados do Concurso os trabalhos que não obedecerem às normas deste edital.
    5.2. Os trabalhos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:
    5.2.1 Originalidade.
    5.2.2 Relevância na sociedade e atualidade do tema.
    5.2.3 Importância científica.
    5.2.4 Emprego da metodologia científica no desenvolvimento do trabalho.
    5.2.5 Coesão e coerência do texto.
    5.3. Cada critério vale dois pontos, resultando em uma nota de 0 a 10. Os candidatos com as melhores pontuações serão selecionados.
    5.4. O julgamento dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos avaliadores, não sendo permitido a disposição de recursos.
  6. DA APRESENTAÇÃO NA CATEGORIA “E-POSTER”
    6.1. O apresentador do e-poster, obrigatoriamente, deve ser o autor principal, porém, jamais o orientador do trabalho.
    6.2. O apresentador do e-poster deverá comparecer com 20 minutos de antecedência ao horário previsto para sua seção de apresentação e assinar a lista de frequência. A ausência do apresentador no horário do julgamento acarretará desclassificação automática do trabalho.
    6.3. O e-poster já pronto deverá ser enviado através do https://forms.gle/7hwBgZnLaZV9kmb99 junto com o resumo.
    6.4. A cronometragem da apresentação é de responsabilidade da Comissão Organizadora, que observará o limite de tempo de 7 (sete) minutos para apresentação e 3 (três) minutos para discussão. Ao fim do tempo limite, a Comissão Organizadora pode interromper a apresentação e passar a palavra à Comissão Científica.
    6.5. O modelo padrão de E-poster será disponibilizado na bio do @dcvl_unifan.
  7. JULGAMENTO DAS APRESENTAÇÕES E PREMIAÇÕES
    7.1.O julgamento da apresentação é de inteira responsabilidade dos Avaliadores.
    7.2. Serão penalizados os trabalhos que não respeitarem o tempo limite de apresentação, sendo o trabalho passível de desclassificação.
    7.3. Os critérios de avaliação dos trabalhos gerais são:
    7.3.1. Relevância na sociedade e atualidade do tema (2 pontos);
    7.3.2. Importância científica (2 pontos);
    7.3.3. Emprego da metodologia científica no desenvolvimento do trabalho (1,5 pontos);
    7.3.4. Emprego da metodologia científica na apresentação do trabalho (1,5 pontos);
    7.3.5. Coesão e coerência das informações apresentadas (1,5 pontos);
    7.3.6. Domínio do assunto pelo apresentador (1,5 pontos);
  8. CERTIFICADOS
    8.1. Os certificados de todos os trabalhos apresentados serão disponibilizados no link da bio do @dcvl_unifan. Caso o certificado não esteja disponibilizado, cabe ao congressista comunicar à comissão organizadora, através do direct do @dcvl_unifan.
    8.2. Para cada trabalho inscrito será emitido apenas 1(um) certificado digitalizado; em nome do apresentador, citando o nome do trabalho, a forma de apresentação e o nome completo dos demais autores.
  9. CONSIDERAÇÕES FINAIS
    9.1. A submissão de qualquer trabalho define a aceitação das regras estabelecidas neste edital.
    9.2 Não serão enviados e-mails aos autores informando a aprovação ou a reprovação dos trabalhos. A consulta deve ser realizada no @dcvl_unifan.
    9.3. O contato com a Comissão de Temas Livres é feito, exclusivamente, pelo e-mail cientifico.camedunifan@gmail.com

Prof. Dr. Fábio Marques de Almeida
Orientador


Matheus Faria Ribeiro Cabral
Organizador


Guilherme Afonso Custódio
Organizador

23/04/2021
Assessoria de Imprensa Unifan