Notícias

Psicologia da Unifan promove o II Encontro de Práticas Psicológicas



O curso de Psicologia do Centro Universitário Alfredo Nasser promoveu dia 9 de junho o II Encontro de Práticas Psicológicas. A organização do evento, que ocorreu de forma remota, contou com a parceria da Coordenação de Estágios da Unifan.

De acordo com o Prof. Dr. Vinicius Andrade, Coordenador do curso de Psicologia, o evento registrou 512 visualizações, entre discentes do Curso de Psicologia e comunidade em geral.

Herênio: relatos dos serviços prestados à comunidade

O Supervisor Geral dos Estágios da Psicologia Professor Alexandre Herênio explica que os estagiários do curso apresentaram suas experiências na Clínica Escola de Psicologia da Unifan. Com discursos emocionados, eles relataram um pouco dos serviços prestados à comunidade de Aparecida de Goiânia, destaca o docente.

Professor Vinícius: “Estamos fazendo história”

“Estamos fazendo história com esse evento de relatos de experiência de Estagiários do curso de Psicologia do Centro Universitário Alfredo Nasser. No semestre passado esse evento foi concebido e concretizado e neste semestre trouxemos novamente mais uma edição, dada a importância e relevo que o anterior mostrou para o processo formativo dos alunos da Psicologia. Com esse evento mostramos a importância da aliança entre teoria e prática no cotidiano acadêmico de um pretenso psicólogo. Estivemos com alunos do primeiro ao nono períodos de Psicologia exatamente para mostrar o que os nossos estagiários tem feito na sua rotina prática. Com isso, pretendemos mostrar como é interessante e necessária a prática psicológica”, ressalta o professor Vinicius Andrade.

Mylena: “Evento incrível”

A estagiária Mylena Alves retrata que: “O evento foi incrível. É gratificante ouvir relatos sobre a experiência de cada estagiário e saber da dedicação dos nossos queridos supervisores. Gratidão é a palavra que define essa noite tão especial”.

Edney: muito gratificante

O estagiário Edney Palhares Medeiros, por sua vez, afirma que a experiência em expressar suas vivências e ouvir a das outras colegas foi muito enriquecedora. “Compartilhar conhecimentos e experiências é muito gratificante”, garante o discente.

11/06/2021
Assessoria de Imprensa Unifan