Notícias

Centro Universitário Alfredo Nasser realiza curso de Proteção Contra Incêndios



O curso foi aberto agora a tarde no Auditório Central da Unifan e prossegue amanhã (5) durante toda a tarde. É uma abordagem ilustrativa da Norma Regulamentadora NR-23, criada em 8 de junho de 1978, que trata da Proteção Contra Incêndios. O objetivo da NR-23 é proteger as pessoas, o patrimônio e combater um incêndio ou início de incêndio, uma vez que a situação já tenha sido desencadeada. Participam professores, colaboradores e coordenadores de curso do Centro Universitário Alfredo Nasser

Brigadista Làzaro Borges: “Uma vez que as empresas estejam bem orientadas referentes ao combate e proteção a incêndios, os índices de acidentes e óbitos decorrentes de situações como esta tendem a diminuir drasticamente”

A ideia deste curso, ministrado pelo bombeiro, brigadista e instrutor Lázaro Adnei Borges Nunes, é que o participante compreenda melhor os aspectos mais relevantes da Norma utilizando-se de recursos visuais e ilustrativos de situações reais. Ao final são explicados os procedimentos segundo a NR-23, de como agir em uma situação de incêndio, quais passos seguir para resolver a situação com segurança. Será também explicada a importância dos treinamentos, que devem ser feitos com frequência nas empresas e estabelecimentos.

“Uma vez que as empresas estejam bem orientadas referentes ao combate e proteção a incêndios, os índices de acidentes e óbitos decorrentes de situações como esta tendem a diminuir drasticamente. A proteção aumenta ainda mais quando a NR-23 é utilizada em conjunto com outras normas que dizem respeito a rotas de fuga, hidrantes, extintores, entre outras propriedades que ajudam no combate a incêndios. Também é de suma importância que haja um grupo de colaboradores treinado para lidar com este tipo de situação, orientando os demais e organizando a evacuação do prédio de forma rápida e sem desordem”, destaca o Instrutor.

Veja mais fotos acessando nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/unifanbr

04/11/2021
Assessoria de Imprensa Unifan