Notícias
Egressos do curso de Biomedicina conquistam espaço no mercado de trabalho

Mais do que preparar profissionais, o Centro Universitário Alfredo Nasser articula nas suas graduações, competências que permitem aos universitários, destaque no mercado de trabalho. Essa postura do Unifan é refletida no alto índice de empregabilidade constatado em diferentes graduações como, por exemplo, no curso de Biomedicina.

Gabriela Rodrigues de Sousa, egressa do curso de Biomedicina/2018 é exemplo desse cenário. Foi aprovada como Mestra em Assistência e Avaliação em Saúde pela UFG em 2021/2. Sua dissertação de Mestrado, intitulada “Hábitos alimentares e Adenocarcioma Gástrico: um estudo de caso-controle. O estudo teve o objetivo de avaliar os hábitos alimentares associados ao adenocarcinoma gástrico em indivíduos atendidos em centros hospitalares de Goiânia (GO). Foi um estudo do tipo caso-controle de base hospitalar, realizado entre abril de 2019 a 2021, no qual foram recrutados pacientes com diagnóstico confirmado de Adenocarcinoma Gástrico e controles.
“Essa aprovação representa a trajetória de conquista e realização pelo sonho de ser professora universitária, além de incentivo aos que possuem o mesmo sonho, é muito importante ter o reconhecimento da trajetória que foi tão planejada”, afirma Gabriela

Murillo de Sousa Pinto é egresso do curso de Biomedicina do Centro Universitário Alfredo Nasser/2019 e também foi aprovado no Mestrado em Assistência e Avaliação em Saúde pela UFG 2021/2. Murilo desenvolverá o Projeto de Mestrado intitulado: “Determinação do potencial genotóxico de medicamentos utilizados contra a covid-19 e suas possíveis influências na expressão de genes relacionados ao ciclo celular e apoptose”, sob orientação do Prof. Pós-Doutor Aroldo Vieira de Moraes Filho (Professor do UNIFAN e o Programa de Pós-Graduação em Assistência e Avaliação em Saúde da UFG).
“Como Biomédico graduado pelo Centro Universitário Alfredo Nasser e aluno de Iniciação Científica desde o segundo período do curso, os estudos dentro da graduação refletem em minha carreira. Nessa nova etapa estes estudos e todas as experiências adquiridas durante o período de graduação servem como base, que trago ao Mestrado, em que fui aprovado no Programa de Pós-graduação em Assistência e Avaliação a Saúde da UFG”, pontua Murillo.

Outra egressa do Curso de Biomedicina/2020 do Centro Universitário Alfredo Nasser que se destaca no cenário profissional é Deilane Maria da Paixão. Ela teve publicado seu Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido no UNIFAN na INTERFORENSICS (Conferência Internacional de Ciências Forenses) em novembro de 2021. O trabalho teve como título: Achados médico-legais nos casos de estupro. O TCC da acadêmica foi desenvolvido no UNIFAN e contou com a participação de dois professores do Centro Universitário Alfredo Nasser (Prof. Pós-Dr. Aroldo Vieira de Moraes Filho e Profa. Ma. Ana Paula Faria Machado) e de 3 peritos criminais de Goiás (Thiago Henrique Costa Silva, Joara de Paula Campos e Olegário Augusto Costa Oliveira) que fizeram levantamento dos casos de estupro de Aparecida de Goiânia que foram solucionados pela Perícia Criminal.
Ao comentar sobre a publicação de seu trabalho Deilane disse: “Uma grande conquista, pois foi um trabalho que exigiu muito esforço, dedicação e pesquisa, fato que me permitiu adquirir muito conhecimento acerca do assunto, além do enriquecimento acadêmico”.

De acordo com o Prof. Pós-Dr. Aroldo Vieira de Moraes Filho, orientador do egressos, vê-los no mercado de trabalho evidencia que o Centro Universitário Alfredo Nasser tem cumprido com o seu papel. “Eu fico muito feliz e lisonjeado de ter sido privilegiado em ser orientador dos três. Todos eles são muito dedicados e sempre demonstraram essa afinidade com a pesquisa. Fico muito orgulhoso em saber que decidiram seguir o caminho dos passos que iniciaram na graduação. Essa é uma conquista de todos os envolvidos: alunos, curso e Unifan”, finaliza o docente.

Para a Profa. Dra. Sabrina Fonseca Ingênito Moreira Dantas, coordenadora do curso de Biomedicina do UNIFAN afirma ser gratificante ver os egressos passarem pela ponte que liga sonhos à realidade. “Agora são profissionais reconhecidos e de destaque no mercado. A conquista confirma a missão da Unifan: – Oferecer condições para a qualificação profissional do acadêmico aliada a princípio de cidadania, de diversidade cultural e de consciência ambiental na sociedade contemporânea’, ressalta a coordenadora.
Assessoria de Imprensa Unifan