Notícias

Centro Universitário Alfredo Nasser anuncia Segurança da Informação como novo curso para 2022



O curso de Segurança da Informação é uma formação profissional de titulação tecnológica que visa a preparação de profissionais aptos para lidarem com sistemas e com princípios de confidencialidade em diferentes meios digitais

Atualmente o Brasil conta com cerca de 116 milhões de usuários de internet e à medida em que o uso da rede internacional de dados aumenta, o número de crimes cibernéticos também crescem, podendo trazer prejuízos tanto para pessoas físicas como para empresas das mais diversas áreas de atuação no mercado de trabalho.

Diante desse cenário, o Centro Universitário Alfredo Nasser está lançando para 2022 o Curso Superior de Tecnologia de Segurança da Informação. O curso é 100% presencial e disponibiliza 40 vagas para cada turma dos turnos matutino e noturno. As inscrições poderão ser feitas presencialmente na Central de Atendimento ao Aluno através dos fones: 3094-9740, 3094-9742 e 3094-9744, ou pelo site: http://vestibular2.faculdadealfredonasser.edu.br/?vestibular=agendado

Com duração de dois anos, o curso de Segurança da Informação torna o profissional apto para projetar, analisar, implementar e implantar soluções para a garantia da confidencialidade, integridade e disponibilidade dos recursos de TI. Ele gerencia, aplica, administra e configura ambientes corporativos com requisitos de segurança. A graduação em Segurança da Informação permite, ainda, que o profissional realize análises de riscos e auditorias, além de planejar contingências e a recuperação de informações em caso de sinistros.

Professor Carlos Alberto Vicchiatti: “é uma graduação focada nas necessidades do mercado de trabalho”

“Como acontece com todos os cursos de tecnólogo, Segurança da Informação é uma graduação focada nas necessidades do mercado de trabalho. Por isso, concentra em dois anos o conteúdo necessário para formar profissionais qualificados e com alta empregabilidade”, comenta o Pró-Reitor Acadêmico do Unifan, Prof. Dr. Carlos Alberto Vicchiatti.

Segundo o docente, o profissional tecnólogo em Segurança da Informação pode atuar como analista em segurança de processos e redes de dados, como consultor em segurança da informação, gestor de segurança em TI e como arquiteto de soluções de segurança em TI. É um profissional com ampla ascensão de atuação considerando a crescente necessidade das organizações em cuidar do seu principal ativo: a informação.

Conforme o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (MEC, 2016) sua atuação é pertinente a:

  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria.
  • Empresas de tecnologia;
  • Empresas em geral (indústria, comércio e serviços);
  • Organizações não-governamentais;
  • Órgãos públicos;
  • Institutos e Centros de Pesquisa;
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

De acordo com informações do Relatório de Ameaças Cibernéticas da SonicWall, o Brasil foi o quinto país a sofrer mais ataques de ransomware (ataque que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio e cobra um resgate em criptomoedas para restabelecer o acesso) no primeiro semestre de 2021, onde as áreas de governo, educação, saúde e varejo foram as mais afetadas. Só em junho de 2021 foram identificados 78,4 milhões de ataques. Planejamento, implantação e também a gestão da Segurança da Informação são setores que precisam de profissionais que estejam devidamente capacitados para lidar constantemente com as mudanças que rodeiam a Tecnologia da Informação.

Dentro do leque de opções dos novos cursos para 2022, o Centro Universitário Alfredo Nasser está com inscrições abertas para mais cinco novas formações: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, Estética e Cosmética, Gestão das Organizações do Terceiro Setor e Mecatrônica Industrial.

No ato da inscrição o candidato define a data e horário da preferência para realizar a prova. Os aprovados que comprovarem necessidade poderão requerer as Mensalidades Solidárias em Caráter de Bolsas Parciais.

13/01/2022
Assessoria de Imprensa Unifan