Notícias
Unifan estimula a qualificação e capacitação profissional do seu corpo docente

Os professores e coordenadores de curso do Centro Universitário Alfredo Nasser são sempre estimulados a buscar a qualificação profissional para oferecer metodologias de ensino diferenciadas para os alunos. Para garantir essa marca, o Unifan conta com qualificado corpo de servidores e tem o incentivo à qualificação e capacitação como principais ações dentro da sua gestão.
Para o Pró-Reitor Acadêmico Prof. Dr. Carlos Alberto Vicchiatti, o comprometimento do Unifan com o aprimoramento de seus professores mostra o quanto a instituição está empenhada em oferecer educação de qualidade para seus acadêmicos.

Um dos exemplos mais recentes é o coordenador do curso de Gestão em Segurança Pública do Centro Universitário Alfredo Nasser, que também é coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de Goiás, Mauro Sales de Araújo. Ele acabou de concluir sua Pós-Graduação em Criminologia na Faculdade Unyleya, credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, desde 2006.
O professor Mauro Sales tem Graduação em Direito (Uni-Anhanguera) e História (UVA), é especializado em Direito Penal e Processual Militar e Policiamento Comunitário, além do Curso de Formação de Oficiais. Hoje Coordena e é Professor do curso de Gestão em Segurança Pública do Centro Universitário Alfredo Nasser.
“Entendendo se muito importante a qualificação permanente do docente. O crime e o seu estudo requerem acompanhamento constante e o Unifan está sempre incentivando essa prática. A criminologia faz essa reflexão: estudo e pesquisa; o que torna o indivíduo criminoso? Para isso busca explicações em várias teorias e auxilia na criação de políticas públicas para o enfrentamento e redução do crime “, explica o professor Mauro Sales.
A Pós-Graduação em Criminologia forma profissionais diferenciados e seguros para atuarem na redução da criminalidade do país. O curso está voltado para advogados, médicos, sociólogos, antropólogos, cientistas políticos, jornalistas, psicólogos, profissionais de segurança, bem como demais graduados que estejam atuando ou que tenham interesse na área de Criminologia. A especialização em Criminologia tem duração de 12 meses. A formação aborda conteúdos de sociologia, psicologia, direito penal e das principais políticas públicas no âmbito da segurança.
Assessoria de Imprensa Unifan