Notícias
Bateria da Atlética de Medicina conquista o primeiro lugar em torneio realizado na cidade de Mineiros

Na noite desta segunda-feira (2), a Bateria Pandemia da Atlética de Medicina do UNIFAN, com 26 ritmistas, colocou os instrumentos para tocar no estacionamento da instituição. O evento foi realizado para oficializar a entrega do troféu de campeã no 1° Intermed, torneio esportivo entre atléticas dos cursos de Medicina do estado, que foi realizado no final do mês passado na cidade de Mineiros.

Nas competições esportivas as principais conquistas dos atletas do Unifan foram o 1º lugar no vôlei masculino, 2º no Futsal masculino e 3º no feminino.
O torneio contou com a participação de sete atléticas que disputaram diversas modalidades esportivas como basquete, vôlei, futsal, handebol, peteca, sinuca, tênis de mesa e xadrez.
Na tarde de ontem uma enorme bandeira da Atlética foi fixada no prédio do bloco da Saúde. Na ocasião o pró-reitor de Desenvolvimento do Centro Universitário Alfredo Nasser, professor Divino Gustavo, recebeu o troféu que em breve estará exposto no prédio do ICS – Instituto Ciências da Saúde para dar visibilidade e reconhecimento aos participantes.

“É uma honra receber da Atlética esse troféu, fruto de um excelente e perfeito trabalho realizado, onde demonstraram competência, garra e determinação. Quando nosso reitor, Professor Alcides, decidiu investir na aquisição desses equipamentos, ele tinha plena certeza da capacidade dos ritmistas e a seriedade do trabalho da Atlética de Medicina”, destacou o professor Divino.
A Associação Atlética Acadêmica Professor Alcides Ribeiro foi fundada em janeiro de 2016 e tem como principal objetivo inserir nossos estudantes em atividades esportivas além de encontros festivos que promovam a integração entre eles e a população, oferecendo um ambiente adequado para que os alunos tenham, ao mesmo tempo, opções de socialização, lazer, saúde física e saúde mental. “Para isso, promovemos e participamos de eventos esportivos em todo o Brasil, sobretudo na região Centro-Oeste, bem como desenvolvemos ações sociais que visem favorecer o desenvolvimento de populações carentes ou de risco”, ressalta a presidente da Atlética, Nilla Vitória Campos, acadêmica do 8º período do curso de Medicina.
Veja mais em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/unifanbr
Assessoria de Imprensa Unifan