Notícias

Curso Estética e Cosmética do Unifan faz alunas identificarem boas perspectivas de trabalho



As aulas do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética lançado esse ano pelo Centro Universitário Alfredo Nasser tiveram início dia 31 de janeiro. A primeira turma é composta por vinte alunas.

Professora Angelma Genaro: “entusiasmo das alunas”

Segundo explica a coordenadora, Professora Mestre Angelma Genaro, o curso forma profissionais com habilidades para desenvolver e realizar estudos científicos para o desenvolvimento de novas tecnologias na área de tratamentos estético inovadores, bem como para a avaliação de novos produtos, procedimentos, protocolos e sua aplicabilidade. O profissional planeja, organiza e gerencia empresas da área de estética e cosmética. Avalia e elabora pareceres técnicos em sua área de formação.

Debora Santos: “grande experiência”

“O currículo do curso está voltado para o conhecimento acerca das práticas utilizadas nos procedimentos, como técnicas de drenagem linfática, maquiagem, limpeza de pele e cuidados com o cabelo”, destaca a coordenadora, acrescentando ainda que tem verificado um alto índice de entusiasmo por parte das alunas.

“Esse curso traz muitos conhecimentos sobre a área da estética, novas tecnologias e procedimentos que aumentam a autoestima de mulheres e também de homens. Como estudante de estética e cosmetologia está sendo uma grande experiência aprender cada vez mais sobre esse novo mundo”, afirma a aluna Deborah Ribeiro Santos.

Letícia Lopes: “mercado apresenta boas oportunidades de crescimento”

“Com aumento da preocupação com a aparência, saúde e bem-estar, o mercado de estética e cosmética apresenta boas oportunidades de crescimento de trabalho. Eu tenho minha expectativa profissional, que é aplicar e desenvolver meu conhecimento adquirido durante todo curso”, acentua a acadêmica Letícia Rosa Ribeiro Lopes.

Fernanda de Borba:”cuidar de vidas”

“Mais do que cuidar da aparência, o profissional de estética contribui com o bem-estar. Isso porque, ao olhar para aspectos externos, ele é capaz de provocar o aumento da autoestima. Não é só cuidar da aparência. É cuidar de vidas”, ressalta a aluna Fernanda Raymunda de Borba. 

24/05/2022
Assessoria de Imprensa Unifan