Notícias
Alunos da primeira turma de Engenharia de Software do Unifan participam do maior evento de tecnologia em Goiás

A Campus Party Goiás (CPGoiás2) em sua quarta edição, ocorreu nos dias 15 a 19 de junho de 2022, no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Este evento de nível nacional, tem como base tecnologia e empreendedorismo, passando por diversos assuntos inovadores, por meio de exposições, palestras, simuladores e espaço de robótica.
O principal objetivo é criar um ambiente de imersão, separativo, proporcionando tudo o que é necessário para debater a tecnologia, criatividade, inovação e educação. Nos dias do evento, segundo os organizadores, passaram por lá mais de 150 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de participar e assistir atrações tecnológicas tais como campeonatos de drones e “hóquei de robôs”.

A pedido do professor do curso de Engenharia de Software do Centro Universitário Alfredo Nasser e também empresário corretor de seguros, Nicolas Magalhães, a Porto Seguros, uma das patrocinadoras master do evento, proporcionou a participação dos acadêmicos da primeira turma de Engenharia de Software do Unifan.
“Isto demonstra a relevância de cursos voltados para a tecnologia e inovação que estão diretamente presentes em todo o mercado profissional”, comenta a coordenadora do curso, professora Kelen Michela.
O Professor Nicolas Magalhães, esteve com os acadêmicos durante todo o evento e disse que “uma das missões do curso de engenharia de Software é proporcionar que o acadêmico entre em contato com assuntos de inovação e tecnologia logo no primeiro período, assim demonstra que o curso está voltado para o futuro e portanto, estar presente na Campus Party Goiás 2022 é a certeza que estamos no caminho certo”.
Outro assunto relevante na Campus Party Goiás, foi o de Empreendedorismo Inovador, neste tema foram debatidas visões de empreendedorismo, fomento a novas ideias, além da criação de um ambiente favorável para troca de experiências. Houve o contato com pessoas engajadas que fomentam e participam de projetos inovadores que envolvem a tecnologia e criatividade.

A coordenadora do curso comentou ainda que “é importante o contato dos acadêmicos com assuntos atuais, isso gera motivação, engajamento dos acadêmicos e o sentimento de estar fazendo parte de um curso relevante à sociedade”.
No último dia, o representante da primeira turma, o acadêmico Douglas Henrique Souza, disse que o sentimento era de querer mais e tinha certeza que todas palestras e momentos vividos na CPGoiás foram para crescimento pessoal e profissional. E, com isso, se faz certo que cursos na área de tecnologia têm espaço garantido.
Assessoria de Imprensa Unifan