Coordenador e docente do curso de Psicologia do Unifan são homenageados em evento do CRP

Professor Vinícius Andrade recebendo o certificado de reconhecimento

Uma sessão solene na Assembleia Legislativa de Goiás realizada no dia 29 de junho celebrou os 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil.

O evento aconteceu no auditório 2 do Palácio Maguito Vilela e foi marcado pela presença de importantes autoridades e lideranças da categoria, como a presidente do CFP, Sandra Fernandes; a presidente do CRP-9, Christine Ramos; da psicóloga e representantes das Mulheres Negras do Estado de Goiás, Cecília Maria, entre várias e vários outros profissionais da área.

Na oportunidade foram entregues 60 certificados de reconhecimento a psicólogas e psicólogos que se destacam no exercício da profissão em Goiás.  O Coordenador do curso de Psicologia no Unifan, Prof. Dr. Vinicius Novais G. de Andrade e a Profa. Esp. Cleide Neves, representaram o Centro Universitário Alfredo Nasser.

Professora Cleide Neves (roupa na cor laranja): “motivo de orgulho”

De acordo com o Prof. Dr. Vinicius Andrade, “foi uma solenidade importante que marca os 60 anos de regulamentação da profissão Psicologia no Brasil e os 30 anos de existência do CRP/09. O momento foi de reflexão para pensarmos e construirmos uma psicologia cada vez mais política e democratizada em consonância com nosso Código de Ética do Profissional Psicólogo”, disse.

“A Psicologia para mim é um sonho e estar participando deste evento é uma grande realização. São 60 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil e isso nos possibilita a mensagem de que ela é uma jovem senhora que tem muito para colaborar com o nosso país. No que depender do Centro Universitário Alfredo Nasser, a Psicologia será motivo de orgulho, aliás, já está sendo”, ressaltou a professora Cleide Neves.

04/07/2022