Notícias

Alunos do primeiro período de Administração, Ciências Contábeis e Logística  participam de Calourada do ICS



O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICS) do Centro Universitário Alfredo Nasser, realizou na noite de quinta-feira (11), no auditório da instituição, uma Calourada para os alunos que ingressaram nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Logística  2022/2. O evento teve o intuito de recepcionar os novos alunos e apresentar a instituição, o seu funcionamento e o formato pedagógico que será trabalhado no decorrer dos cursos seguindo a matriz curricular.

Os professores das respectivas disciplinas se apresentaram aos alunos desejando boas-vindas e destacando a importância das profissões para a evolução da humanidade. Os professores lembraram ainda, que a ética e a qualificação profissional são fatores cruciais para a abertura de novas portas no mercado de trabalho. A coordenadora dos cursos de Ciências Contábeis e Logística, Sandra Maria Machado Jorge, lembra que esse evento, nada mais é do que um momento de acolhimento para que os estudantes se sintam parte do Ensino Superior. O evento foi finalizado com uma palestra de um convidado externo, o  administrador Flávio Andrade de Barros, que trabalha na área de headhunter, ele falou sobre as três profissões e seus desafios. 

O termo headhunter, que significa “caçador de cabeças”, pode parecer um pouco estranho inicialmente mas, este profissional nada mais é do que um caçador de talentos. O seu papel é encontrar a pessoa certa para o cargo adequado.

15/08/2022

MAIS NOTÍCIAS