Notícias
11º PESQUISAR começa nesta quarta-feira (19)

Tudo pronto para a abertura do 11º PESQUISAR – Congresso Interdisciplinar de Produção Científica – Bicentenário da Independência, 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil, que acontece nesta quarta feira, dia 19 de outubro. O evento vai até sexta feira, dia 21 de outubro. Durante estes três dias todas as áreas científicas da Academia estarão mostrando pesquisas e debatendo situações e ambientes vividos dentro e fora das universidades, no Brasil.
Além da reflexão sobre os 200 anos da independência do País e seus reflexos na produção científica, o 11º PESQUISAR também inova na forma de realização, que será hibrida – com parte da programação presencial e a outra virtual, através da plataforma Sympla, que foi adequada ao formato de realização do evento, propiciando aos participantes plena ambientação para interação. De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, Professor Emídio Brasileiro o formato também estimula a divulgação da produção científica: “Nosso objetivo é proporcionar um ponto de encontro digital e presencial para manter uma boa interação entre os participantes, ao mesmo tempo estimulando a divulgação da produção científica e compartilhamento do conhecimento” – disse o Professor Emídio, na abertura do folder da programação do Congresso.
O PESQUISAR faz parte do calendário oficial de eventos do Centro Universitário UNIFAN, tendo como objetivo abrir espaço para a divulgação das pesquisas científicas, propiciando a integração entre a comunidade universitária e o compartilhamento do avanço no conhecimento, além de promover debates sobre as consequências das novidades e a estagnação aonde elas não chegaram. No PESQUISAR há o objetivo de responder sempre aos diversos porquês, que povoam as cabeças da coletividade universitária.
Para o encerramento foi reservada a mesa redonda 200 Anos de (In)dependência do Brasil: racismo, sexismo, exclusão e decolonialidade, mediada pela Professora Márcia Cristina Hizim Pelá, tendo como facilitadores os Professores Gustavo Santana Miranda Brito e Damiana Pereira de Sousa.
Assessoria de Imprensa Unifan