Notícias
Docente da Unifan participa de Congresso Internacional de Tecnologia em Portugal

Considerado o congresso de tecnolgia mais importante da Europa, o Websummit reuniu este ano 72 mil participantes em Lisboa-Portugal. O evento aconteceu entre os dias 29 de outubro a 7 de novembro de 2022. Foram mais de dez mil palestrantes em 25 palcos, workshops, pitchs e apresentações em mais de 35 tópicos de discussões.

Na abertura do congresso a primeira dama da Ucrânia Olena Zelenska mostrou fotos e fatos do que realmente está acontecendo na Ucrânia, referiu ao uso das tecnologias para o terror por parte da Rússia, e demonstrou uma realidade triste em que pleno 2022 crianças sejam obrigadas a se esconder de bombas e ataques militares. Pediu então ajuda para Ucrânia, e lembrou que o mundo com paz é um lugar melhor.
O Estado de Goiás enviou uma comitiva com mais de 20 participantes, dentre eles empresários, docentes e colaboradores do Sebrae Goiás, pela Missão Empresarial de Imersão em Portugal.

O Centro Universitário Alfredo Nasser foi representado no congresso pelo Professor Nicolas Magalhães de Oliveira Sousa.
“A oportunidade de participar de uma imersão como esta faz com que a visão sobre a tecnologia e para aonde a humanidade caminha, mude completamente. Pude perceber que devemos falar de tecnologia e inovação diariamente, pois é com ela que a evolução irá ocorrer. Ao participar de uma conferencia como esta, percebi que a fundamentação teórica faz presente em todas as áreas e a aplicação da prática hoje é feita com o uso de tecnologias (Desde pensamentos computacionais a uso de algoritmos e softwares prontos). Para a Unifan significa que realmente existe o programa de incentivo a aperfeiçoamento, e que o docente traz consigo na bagagem vivências e experiências universais. Ao estudar inovação, percebi que devemos conversar, replicar e acompanhar as tendências mundiais e assim promover as melhores práticas no processo de ensino e aprendizagem”, ressalta o professor Nícolas Magalhães.

Ainda de acordo com o docente da Unifan, a ideia do congresso é aliar a tecnologia de ponta aos assuntos e soluções de desafios da humanidade, partindo da premissa que a tecnologia e inovação deve ser um ambiente de colaboração, comunitário e acima de tudo deve ter um propósito claro, este propósito é fazer o bem, responder os desafios climáticos, espelhar a diversidade, olhando a inovação como jornada e com isso a ideia central é o compartilhamento de soluções e tecnologias que respondam o coletivo. Tal premissa uniu as tecnologias inovadoras por meio de startups de todos os cantos do planeta.
“Sem duvidas, a expectativa pelo congresso foi alcançada. Estar em um ecossistema de inovação em todas as áreas que pode atuar e vivenciar é levar a teoria com olhar na prática e realmente poder testar como a humanidade caminha para o futuro. E uma coisa ficou clara e evidente, o futuro é feito por tecnologia, pesquisa e inovação”, finaliza o professor Nicolas Magalhães.
Assessoria de Imprensa Unifan