Notícias
Curso de Direito realiza o 1º Simpósio Jurídico Beneficente da Unifan

Na noite desta terça-feira (02/05), o curso de Direito iniciou o 1° Simpósio Jurídico Beneficente do Centro Universitário Alfredo Nasser – Unifan, no auditório do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ. O primeiro palestrante foi o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Guilherme Gutemberg. Na sequência, quem conversou com a turma foi o delegado da 17ª e 24ª Delegacia de Polícia de Goiânia e professor da Unifan, Anderson Pimentel. O evento segue até sábado (06/05), recendo dois palestrantes por dia.

O Desembargador Guilherme Gutemberg, que tem quase 40 anos de carreira junto ao Direito, pontuou que estar dentro de uma instituição de ensino superior traz lembranças de quando ele cursava e que estar em contato com alunos e futuros juristas o atualiza e o rejuvenesce. “Essa conversa é muita salutar para despertar nos futuros juristas, advogados e concursados em potencial, a ambição e o conhecimento apropriado do Direito”, afirmou. O desembargador palestrou sobre o 5° Constitucional e o papel do julgador.
Outro palestrante que falou com a turma de Direito foi o delegado Anderson Pimentel, para ele trazer temas atuais e variados merecem destaque em eventos como esse. “fiz aqui um apanhado histórico e sociológico sobre o tema do para que os alunos assimilassem o contexto. A ideologia escravocrata é reduzir o ser humano ao trabalho análogo ao escravo, isso é crime e precisa de uma atenção. A realidade do direito é multifacetada, por isso alunos precisam ser antenados ao Direito Penal e Constitucional’, encerra o delegado e professor da Unifan.

O evento está sendo realizado exclusivamente pelos alunos do curso de Direito sob supervisão docente. A aluna Regiane Dias, do 10° período de Direito e uma das organizadoras do evento afirma que a oportunidade surgiu da necessidade dos alunos em conseguir horas extras curriculares, mas que, além disso, aproveitaram a ocasião para realizar uma ação social de arrecadação de alimentos que serão doados para instituições de caridade e famílias em situação de vulnerabilidade social. Para participar do evento com vagas limitadas, cada aluno contribuiu com 5 kg de alimentos não perecíveis.
Kleibe Pereira Dias, aluno do 10° período do curso de Direito diz que ter um simpósio como esse é ampliar o network além de dividir conhecimento com profissionais renomados da área. O coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, professor Luiz Mauro Espindola, ressaltou a importância do evento tanto para o conhecimento jurídico quanto para o papel social. “O NPJ é uma casa de portas abertas para execução de bons projetos, visando o crescimento acadêmico e pessoal dos nossos alunos”, completou o coordenador.


Assessoria de Imprensa Unifan