Notícias

Professores e acadêmicos do Curso de Engenharia de Software do Centro Universitário Alfredo Nasser participam da Campus Party Goiás



Um dos eventos mais aguardados no campo da tecnologia, a Campus Party Goiás, ocorreu este ano de 07 a 11 de junho. Durante esses dias, professores e acadêmicos do Curso de Engenharia de Software do Centro Universitário Alfredo Nasser (UNIFAN) tiveram uma participação notável. Segundo a coordenadora do curso, Kelen Michela, “Em uma iniciativa conjunta, os professores do curso de Engenharia de Software, juntamente com a coordenação, se empenharam para viabilizar a participação de acadêmicos e professores em atividades de angariação de ingressos para a Campus Party, proporcionando uma oportunidade única de imersão no universo tecnológico e incentivo ao aprendizado prático.”

Professores do curso de Engenharia de Software: Rafael Sousa, Adriano Baião, Kelen Michela, Nicolas Magalhães

Durante seus dias de duração, a Campus Party se transforma em um verdadeiro ecossistema tecnológico. O evento proporciona uma imersão total no mundo da tecnologia, reunindo especialistas renomados, startups promissoras e acadêmicos sedentos por conhecimento. A atmosfera colaborativa e o compartilhamento de experiências são ingredientes-chave que tornam a Campus Party uma experiência única.

Professor Brenno Pimenta e o acadêmico Ricardo Prado em atividades de realidade virtual

Com uma ampla variedade de atividades, como palestras de especialistas renomados, mesas redondas, demonstrações de tecnologia, competições de robótica, exposições de novos produtos e serviços, workshops práticos, hackathons e muito mais. Essas atividades são exemplos de inspiração e informação sobre as últimas tendências, avanços e desafios enfrentados no mundo tecnológico. Além disso, a Campus Party também ofereceu áreas de lazer e entretenimento, onde os participantes puderam jogar, interagir com realidade virtual e socializar com pessoas de interesses semelhantes.

Os professores e acadêmicos puderam desfrutar de palestras e workshops relacionados às últimas tendências e inovações em sua área de atuação. As discussões sobre inteligência artificial, cultura geek, robótica e os eventos gameficados proporcionaram uma imersão profunda no universo tecnológico, incentivando os professores a se atualizarem e a se inspirarem para trazer novidades e práticas inovadoras para suas salas de aula.

Professor Nicolas Magalhães em uma roda de conversa sobre boas práticas de Educação Empreendedora

O professor Nicolas Magalhães teve a honra de participar de uma inspiradora roda de conversa sobre Boas Práticas de Educação Empreendedora. O encontro reuniu professores finalistas do Prêmio Educador Transformador, reconhecendo suas contribuições excepcionais para o campo educacional e sua atuação na promoção do empreendedorismo entre os estudantes.

O professor Adriano Baião, um dos participantes, expressou sua satisfação com a experiência: “Foi muito proveitosa nossa presença em todos os dias da Campus Party. Nesta edição, encontramos uma ampla variedade de conteúdos, desde IA até cultura geek, robótica e eventos gameficados que nos motivaram a participar de tudo. Participamos de campeonatos de diversos jogos da atualidade, experimentamos jogos de realidade virtual, corrida de drones e, é claro, aproveitamos muitas palestras sobre empreendedorismo, educação e tecnologias. Muita coisa aconteceu durante esses dias de evento: reencontramos amigos, conhecemos muitas pessoas, fizemos networking, aprendemos muito e compartilhamos momentos de qualidade com nossos colegas e alunos que estiveram presentes conosco. Essa oportunidade nos permitiu conhecer um pouco mais as pessoas com quem convivemos diariamente no nosso ambiente de trabalho, tornando a experiência de estar em um evento de grande expressão ainda melhor.”

O professor Rafael Sousa também destacou a importância da interação entre os docentes, pesquisadores e alunos: “Neste evento, houve uma significativa interação entre docentes, pesquisadores e estudantes, que demonstraram um notável domínio dos temas abordados. Os alunos, ávidos por conhecimento, se destacaram como exemplos de como a educação pode superar as limitações convencionais do ambiente escolar. Por meio de uma comunicação efetiva, os estudantes percorreram trajetórias enriquecedoras em busca de conhecimento, despertando uma paixão autêntica pelos assuntos abordados.”

A coordenadora do curso, Kelen Michela, em entrevista, ressaltou o valor desse evento: “A presença dos nossos professores e acadêmicos na Campus Party Goiás é uma oportunidade única de aprendizado e networking. Nossos alunos tiveram a oportunidade de interagir com profissionais renomados e experientes, explorar novas tecnologias e tendências, e isso contribui diretamente para a formação de profissionais preparados e atualizados com as demandas do mercado de trabalho. Além disso, a vivência em um evento desse porte desperta nos estudantes uma visão ampla e motivadora da Engenharia de Software, estimulando seu desenvolvimento e paixão pela área.”

A participação dos professores e acadêmicos do Curso de Engenharia de Software da UNIFAN na Campus Party Goiás fortalece o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e a inovação tecnológica. Esse evento proporcionou um ambiente propício para a troca de conhecimentos, a inspiração e o desenvolvimento de habilidades essenciais para o futuro dos estudantes e para o avanço da Engenharia de Software como um todo.

Acadêmicos João Pedro e Rodrigo Rodrigues e professores Ricardo Vilaverde e Rafael Sousa (dir.)
Grupo de acadêmicos do segundo período Curso de Engenharia de Software do Centro Universitário Alfredo Nasser (UNIFAN)
19/06/2023
Assessoria de Imprensa Unifan