Notícias
Coordenação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unifan avalia atuação no primeiro semestre de 2023

Localizado na Rua Recife, no Jardim das Esmeraldas, em Aparecida de Goiânia o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Centro Universitário Alfredo Nasser foi instalado no dia 9 de maio de 2022.

Segundo o professor Pedro Omar Azeredo Filho, coordenador do NAF, o Núcleo, além de prestar serviços gratuitos à sociedade, tais como orientação na regularização CPF, Tira dúvidas IRPF, CNPJ Micro empreendedor Individual, Associações beneficentes e assessoria para obtenção isenção IR para pessoas portadoras de necessidades especiais ou moléstias graves, reforça o aprendizado dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Unifan.
Os atendimentos ocorrem de forma presencial no escritório do NAF e também de forma remota, envolvendo o Professor Coordenador do Núcleo, discentes do curso de Ciências contábeis e também contando com o suporte e apoio da Coordenação do curso de Ciências Contábeis.
Ao comentar sobre o funcionamento do NAF durante o primeiro semestre de 2023, o coordenador destaca a presença do Núcleo na 18ª edição do MOCCA – Movimento Científico e Cultural de Aparecida, realizado entre os dias 17 e 20 de maio, considerado o maior evento extensionista da região Centro-Oeste e no dia 17 de junho, quando o NAF estive presente no 45º aniversário do Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia, a convite da Associação daquele bairro.

“O balanço de nossas atividades no semestre não poderia ser mais positivo. Estamos notando gradativamente uma maior procura por parte da comunidade, bem como da participação de nossos discentes na linha de frente, sempre com o suporte e orientação da coordenação do Núcleo e professores voluntários nos eventos de maior magnitude. Para o próximo semestre, além dos tradicionais atendimentos na sede do NAF, no decorrer da semana, pretendemos implantar outros projetos do Núcleo junto a comunidade aparecidense, envolvendo os alunos de todos os períodos do curso de Ciências Contábeis”, pontua o professor Pedro Omar Azeredo Filho.
Assessoria de Imprensa Unifan