Unifan conquista Selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade

Certificação é importante indicador que destaca instituições focadas em preparar seus alunos como profissionais para o mercado de trabalho

O Centro Universitário Alfredo Nasser conquistou o Selo “Ensino Superior e Empregabilidade: Instituição Comprometida” concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), representante das entidades mantenedoras de educação superior de todo o território nacional, em parceria com a Symplicity Brasil.

A pesquisa, em sua 2ª edição, foi realizada com instituições de Ensino Superior públicas e privadas de todo o Brasil, avaliando diretamente com alunos que se formaram na IES no período de julho de 2021 a junho de 2022.

Este reconhecimento comprova o envolvimento da Unifan em acompanhar a jornada recente dos seus graduados dos bacharelados, licenciatura e tecnológicos após a conclusão dos cursos. Essa ação é vista como essencial para a criação de estratégias inovadoras que conectem a Instituição às competências que são exigidas pelos diversos segmentos do mercado de trabalho.

O selo

A iniciativa realizada em parceria pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e pela Symplicity, empresa líder mundial em plataforma e serviços para empregabilidade de alunos, é um importante indicador para estudantes e empregadores ao destacar as instituições que estão focadas em preparar seus profissionais para o mercado de trabalho. Fundada em agosto de 1982, a ABMES representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional.  Atualmente, congrega mais de 5,3 mil unidades educacionais, entre mantenedoras e mantidas, e tem como um de seus principais objetivos institucionais subsidiar a definição de políticas públicas para a educação superior. Já a Symplicity é líder global em soluções de software de empregabilidade e engajamento estudantil, parceira de mais de 2 mil instituições de Ensino Superior em 36 países para entregar apoio de carreiras e gerenciar a empregabilidade de alunos, egressos e as relações da instituição com o mercado de trabalho.

Professor Júlio César: “reforça o compromisso da Unifan de proporcionar uma educação de qualidade”

Para o Prof. Dr. Júlio César Borges, Assessor da Pró-reitoria Acadêmica Centro Universitário Alfredo Nasser, “receber o Selo de Empregabilidade ABMES como Instituição comprometida com a Empregabilidade é um privilégio, pois ratifica o compromisso da Unifan de proporcionar uma educação de qualidade, garantindo que seus estudantes estejam bem-preparados para enfrentar os desafios do mundo profissional”.

Os resultados da pesquisa Avaliação de Empregabilidade de Graduados Recentes podem ser acessados no link: http://empregabilidade.org.br/resultados-gerais

07/08/2023