Notícias
Professores da UNIFAN participam de simpósio internacional

Com a proposta de atrair e apresentar pesquisas e experiências inovadoras para o ensino superior, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), promoveu entre os dias 21 e 23 de setembro de 2023, em São Paulo, o IV Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior e IX Seminário Inovações em Atividades Curriculares: Desafios e perspectivas na Educação Superior.
O Centro Universitário Alfredo Nasser foi representado pelos professores doutores Júlio César Borges e Juliane Aparecida Ribeiro Diniz.
O evento buscou estimular o debate acerca das potencialidades e limites pedagógicos nos atuais cenários socioculturais, propiciando que docentes tenham condições de desenvolver projetos de ensino inovadores e significativos para suas respectivas comunidades acadêmicas.
Foram cinco eixos temáticos: Tecnologias educacionais e IA na educação superior; Integração extensão-ensino; Formação empreendedora e microcertificações; Perspectivas da gestão EaD nas Universidades Públicas; Metodologias de ensino e avaliação e; Conhecimentos e experiências curriculares.
Os representantes da Unifan apresentaram um pôster sobre o Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA) como prática de ensino-extensão inclusiva. O trabalho compôs o eixo Integração extensão-ensino. Segundo os autores, o MOCCA promove ações de acolhida, integração e abrangência de pessoas independente da diversidade cultural, étnica, racial, religiosa e econômico-social na construção dialógica de conhecimentos e tecnologias sociais e na democratização de saberes. “Percebemos que o MOCCA é capaz de ampliar participação protagonista dos discentes na prestação de serviços à comunidade externa, nas áreas da saúde, jurídica e contábil Com isso, tem o potencial de melhorar as condições de vida, o acesso e a garantia de direitos sociais”, argumentam.
Assessoria de Imprensa Unifan