Notícias
Semana da Fisioterapia da Unifan debate tecnologias de reabilitação

A Semana da Fisioterapia foi aberta na noite de ontem (10) no auditório do Centro Universitário Alfredo Nasser e prosseguiu na manhã desta quarta-feira. A proposta da Semana foi estabelecer o intercâmbio de ideias e divulgação do que mais moderno está acontecendo no âmbito da Fisioterapia no Brasil e no mundo. Durante o encontro, os estudantes também puderam ter contato com profissionais da área.
Voltado para estudantes de graduação em Fisioterapia, o evento foi composto de apresentações, palestras e mesa-redonda, além de celebrar o Dia do Fisioterapeuta, comemorado oficialmente no 13 de outubro.

De acordo com a professora Fabiana da Silveira Bianchi, “a semana da Fisioterapia na proporciona aos alunos uma experiência enriquecedora por meio do compartilhamento de conhecimento sobre o universo da fisioterapia”.
Durante os dois dias de programação, foram abordados temas como Gameterapia, Estimulação Magnética Transcraniana e Tecnologias de Reabilitação.
“Acho de vital importância a participação do aluno nesse tipo de evento, para ter contato com profissionais que já atuam na área, criar sua network e também para auxiliar aqueles que estão começando no curso. É uma experiência que certamente levarei sempre comigo”, comenta Izabella Santos, aluna do 8º período de Fisioterapia.

Já para a discente Juliana Caroline, aluna do 1º período de Fisioterapia da Unifan, estar presente na Semana da Fisioterapia representa conhecimento, a oportunidade de tirar dúvidas e também para “ter uma noção do mercado de trabalho, além de permitir a troca de experiências com demais acadêmicos de semestres distintos”.

Um dos destaques da programação de hoje foi a presença de renomados paratletas, quando os alunos acompanharam as palestras da ciclista surda-atleta Kamilla Rodrigues; Waldir da Cunha Ribeiro, paratleta de Jiu Jitsu e Daniel Lima, também paratleta de Jiu Jitsu, todos eles com conquistas nacionais e até internacionais. Em cada depoimento e testemunho foi enfatizada a importância de uma boa reabilitação e suas experiências como paratletas.



Assessoria de Imprensa Unifan