Notícias

Palestra sobre Inteligência Artificial fecha o primeiro dia de programação do 2º Editar



As palestras do 2º Editar acontecem no auditório do Centro Universitário Alfredo Nasser

Aberto na manhã de ontem (17) o 2º Editar – Congresso Editorial de Produção teve prosseguimento a noite com uma palestra sobre Tendências e Técnicas de Pesquisa com Inteligência Artificial no cenário acadêmico. O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário Alfredo Nasser, reunindo professores, acadêmicos e convidados.

Ricardo Limongi: “a IA é meio e não fim”

O palestrante, professor Ricardo Limongi, abriu sua palestra explicando de que forma a IA (Inteligência Artificial) tem mudado a forma de trabalho, com foco na perspectiva de pesquisa, apresentando as múltiplas plataformas utilizadas para ajudar nessas atividades.

“Eu vejo que a IA é meio e não fim. Se ela é meio eu vou usar ferramenta para fazer tabela mais rápido e para corrigir o meu texto e não necessariamente para fazer o trabalho para mim. Até porque vai chegar um momento que eu preciso argumentar com as pessoas o que eu escrevi e aí vai começar uma forma de evidenciar que a IA escreveu, gerou, mas eu tenho que ter conhecimento para discutir aquilo depois”, enfatizou Ricardo Limongi.

O professor Ricardo Limongi tem como área de expertise Economia Comportamental e Desempenho Aplicados ao Marketing. É doutor em administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV), com estágio doutoral na Cornell University e pós-doutorado em Machine Learning aplicado ao Marketing pela UFRGS.

A programação do 2º Editar prossegue durante a manhã de hoje (18) com as palestras: “Efeitos do Enade na autonomia de uma IES” e “Revisão da Produção Científica: normas e linguagem padrão”.

O evento, que faz parte da programação do 12º Pesquisar e está inserido na 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, é de iniciativa da Editora Alfredo Nasser.

18/10/2023
Assessoria de Imprensa Unifan