Notícias

UNIFAN inicia tratativas em potencial acordo com a Universidade de Coimbra – Portugal



A Universidade de Coimbra faz parte do Centre for World University Rankings das 500 melhores universidades do mundo

O coordenador adjunto do curso de Direito do Centro Universitário Alfredo Nasser – UNIFAN, Prof. Msc. Fernando Turchetto, esteve no dia 13 de novembro de 2023 em Portugal, onde se reuniu com o setor de Gestão de Inovação e Tecnologias da Universidade de Coimbra, conhecida como UC Business. Na ocasião ele foi recebido pelo diretor, Ricardo Dias e a assessora do instituto que fica na Faculdade de Ciências e Tecnologia, polo II da Universidade de Coimbra, Vanessa Azevedo.

Durante a reunião foi apresentado ao professor Fernando Turchetto uma ampla gama de atividades que o UC Business tem desenvolvido ao longo dos anos, bem como os diferentes departamentos, como o de Relações Internacionais, que promovem laços entre a universidade portuguesa e os potenciais parceiros ou instituições de ensino internacionais.

Além de estabelecer parcerias nacionais e internacionais com instituições de todo o globo, a UC Business apoia a criação de projetos conjuntos não apenas para empresas, mas também aos investigadores interessados. Em 2023, a Universidade de Coimbra (https://www.uc.pt/) foi considerada a instituição mais sustentável em Portugal e a 29ª do mundo, de acordo com a terceira edição do ranking The Times Higher Education Impact Rankings 2023.

Professor Fernando Turchetto (centro) ladeado pelo diretor Ricardo Dias e a assessora Vanessa Azevedo

Ainda na pauta do encontro foram discutidos temas como possibilidades de parceiras e/ou convênios entre as instituições de ensino: Universidade de Coimbra e UNIFAN e Laços de colaboração entre professores da Universidade de Coimbra e do Centro Universitário Alfredo Nasser.

Para o professor Fernando Turchetto, a UNIFAN deu um importante passo rumo à concretização de mais uma possível e potente parceria institucional.

“A primeira Universidade em língua portuguesa do mundo abriu as portas para nos ouvir, mas também se mostrou disposta a oferecer uma troca que mistura inovação, tradição, credibilidade e oportunidade a todos os envolvidos, professores, alunos, coordenador e pró-reitores”, enfatiza o professor aparecidense.

17/11/2023
Assessoria de Imprensa Unifan