Notícias
Inscrições para o Programa de Residência Médica 2024 do Hospital Ruy Azeredo serão encerradas amanhã (10)

O Hospital Ruy Azeredo está divulgando desde o mês de dezembro de 2023 em sua página oficial a edição do processo seletivo para ingresso no programa de residência médica no ano de 2024. Com cinco vagas ofertadas para Clínica Médica (2), Cardiologia (2) e Cirurgia Vascular (1), a seleção está com inscrições abertas até amanhã, dia 10 de janeiro na Comissão de Residência Médica do Hospital Ruy Azeredo, situado à Rua Paissandu, número 22O, Setor lpiranga, Goiânia/GO.
De acordo com o edital, a data da prova objetiva será no dia 13 de janeiro de 2024, próximo sábado, das 8h30 às 12h30, no auditório do Hospital Ruy Azeredo.A Divulgação dos convocados para segunda fase em 16/01/2024 estará publicada na página do hospital: https://www.hospitalruyazeredo.com/. Já o início da residência acontece no dia 01 de março de 2024.
Os valores das taxas de inscrição, bem como toda a documentação exigida podem ser consultados diretamente no edital de seleção: https://www.hospitalruyazeredo.com/_files/ugd/b5bdb0_197fdfafd2974b25b60e569736c8d2d4.pdf
Parceria promissora
Em abril de 2018 a Unifan assinou com o Hospital Ruy Azeredo, um convênio para a concessão de Internato e Estágios aos alunos regularmente matriculados na Instituição. Originada a partir das discussões acerca da necessidade de aperfeiçoamento e preparação profissional médico, a parceria entre o Hospital Ruy Azeredo e o Centro Universitário Alfredo Nasser se consolidou de forma abrangente a partir de meados de 2022 quando os projetos de credenciamento para a abertura dos programas de residência médica foram elaborados. Desde sua apresentação e aprovação junto ao MEC, tal parceira tem se mostrado cada vez mais assertiva.
A união entre o Hospital Ruy Azeredo e a UNIFAN consolida a garantia de um diferencial de grande relevância ao médico residente uma vez que, somam-se uma estrutura hospitalar completa e de grande porte e uma instituição de ensino de alto padrão pedagógico e científico.
“Tal conexão, ensino-assistência, impulsiona a busca por novos padrões de atendimento, por novos conceitos de tratamento e por modernos padrões de qualidade assistencial já que o ensino é uma área em constante atualização – esse movimento, muitas vezes parte apenas dos bastidores do processo, acaba por proporcionar à população que busca o atendimento uma percepção de cuidado personalizado e abrangente, no qual os profissionais médicos se voltam a reconhecer e aprimorar a função social, ética, técnica e científica desempenhada no exercício diário em prol da sociedade como um todo”, pontua o Diretor Administrativo do Hospital Ruy Azeredo, Thiago Monteiro.
Assessoria de Imprensa Unifan