Notícias
Outorga do Chapéu de Rondonista marca início da Operação Mangabeiras 2024

A Cerimônia de Abertura do Projeto Rondon – Operação Mangabeiras foi realizada nesta sexta-feira (19) na Universidade Tiradentes, em Aracaju-SE, contando com a participação de todas as equipes que irão atuar nos 12 municípios sergipanos, além do vice-governador de Sergipe, José Macedo Sobral e os prefeitos dos municípios contemplados.
A outorga do Chapéu de Rondonista foi o momento mais esperado pelos estudantes e professores. O chapéu é considerado o signo distintivo do Projeto Rondon e materializa uma tradição, concebida no início da segunda metade do século passado, que se consolidou e amadureceu nas duas primeiras décadas deste século. A outorga do chapéu marca o início oficial da Operação e consagra todos os estudantes e professores como rondonistas a partir da vestimenta deste acessório.

Segundo o Diretor do Departamento de Projetos Sociais do Ministério da Defesa, General William Georges Felippe Abrahão, o Projeto Rondon é uma iniciativa transformadora, tanto para o Rondonista como para os municípios participantes: “eu não tenho dúvida de que vocês serão outras pessoas daqui a duas semanas. Vieram para cá voluntariamente, afastados dos seus lares, das suas famílias, para colaborar com o desenvolvimento sustentável dessas comunidades. Vão compartilhar o que vocês têm de melhor e terão a oportunidade de se tornarem cidadãos melhores, conhecendo o nosso Brasil no terreno.”
O Centro Universitário Alfredo Nasser está representando no Projeto por oito estudantes: Mayara Lira (Odontologia), Kenneth Candeira (Medicina), Francisca Vanessa (Pedagogia), Aylana Vieira (Fisioterapia), Helyandro Manoel (Biomedicina), Tammy Macêdo (Direito), Laura Islla (Enfermagem) e Gabriela André (Direito), além dos professores Júlio César Borges e Ana Celuta Taveira. Amanhã, sábado, a equipe goiana segue para o município de Frei Paulo, para o início das atividades. O retorno à Goiás está programado para o dia 4 de fevereiro.

Assessoria de Imprensa Unifan