Notícias

Dia da Mulher: Unifan realiza evento voltado ao público feminino



O Dia Internacional da Mulher é um dia marcado pela luta das mulheres em busca de conquistas e igualdade profissional, desde 1857 quando 130 mulheres morreram queimadas numa fábrica têxtil, em Nova York, depois de reivindicar por direitos. Desde então é evidente a marca das mulheres na sociedade para a tornar mais juntas. Pensando nisso, a Unifan proporcionou “Um dia de Barbie” para todas as mulheres do Centro Universitário Alfredo Nasser.

O evento iniciou com um café da manhã no auditório da Instituição com dezenas de mulheres, colaboradoras e alunas. Na sequência aconteceu uma palestra sobre “Assoalho Pélvico e Autocuidado na Saúde da Mulher”, o assunto trouxe sobre quebra de tabus e discussão da intimidade feminina. Durante o período matutino, vespertino e noturno aconteceu também o projeto Unifan na sua Comunidade com aferição da pressão arterial e medição da Glicemia. A designer da Instituição, Thais Gomide, foi uma das mulheres que participaram das bancas de atendimento. “Essa é uma atitude louvável, afinal, tem gente que não tem tempo de ir a uma unidade de saúde”, enfatiza.

Durante o período da tarde teve uma segunda palestra ministrada pela psicóloga Beatriz Cunha: Mulher em foco: Sucesso por fora harmonia por dentro. A telefonista, Ana Cláudia Araújo afirma que é muito importante a mulher se conhecer num todo, “tendo autoconhecimento podemos ser quem quisermos ser”, comenta Ana Cláudia. 

Natália Nascimento: “O poder da imagem é o princípio que a moda pode levar as mulheres”

Para fechar a noite, as mulheres tiveram uma palestra sobre moda e autoconhecimento com a empresária e estrategista de imagem, Natália Nascimento, que atua na área de moda há 14 anos. Ela comenta que o poder da imagem é o princípio que a moda pode levar as mulheres. Conhecer a personalidade e o estilo e a partir daí a mulher passa a ter uma autoestima elevada, com uma imagem positiva. “A mulher precisa se vestir de forma intencional, em cada fase da vida, seja pessoal ou profissional”, destaca a empresária.

Além da palestra as mulheres puderam participar de oficinas de procedimento estético e de massagem relaxante. A coordenadora dos Laboratórios da Unifan e professora organizadora do evento, Jakeline Lobo, lembra que neste dia de lutas as mulheres precisam reconhecer todo o cuidado que a Instituição teve no preparo do dia só para elas. “A realização dessas ações demonstra o cuidado com o público feminino”, e também estimulando a igualdade e o respeito com a saúde e o bem estar das mulheres. As professoras e as Ligas do curso de Medicina que proferiram as palestras abrilhantaram o evento, completa a coordenadora. Brindes foram distribuídos durante todos os períodos às mulheres que participaram das palestra e atividades. 

Veja mais…https://www.facebook.com/unifanbr/

09/03/2024
Assessoria de Imprensa Unifan