Notícias
Liga de Medicina organiza curso introdutório sobre vascularização

A Liga Acadêmica de Angioplastia, Cirurgia Vascular e Endovascular (LAAVICE), em parceria com a Liga de Dermatologia (LIDER) e a Liga de Saúde da Família e Comunidade (LASFAC), realizou dia 18 de março no auditório da Instituição o Curso Introdutório para os alunos do curso de Medicina. O tema escolhido para o evento foi “Vascularização corporal” e contou ainda com a participação dos médicos convidados Luís Nagato, Ana Rassi, Marina Melo e Nathalya Meirelles.
O presidente da LAACIVE, aluno de Medicina do 5º período, Rafael Velasco de Castro Curado, destaca que a junção das ligas foi pensada para realizar algo grandioso, “pensando nisso, trouxemos profissionais médicos renomados de Goiás e do Brasil para palestrar no nosso evento.” O aluno ainda completa dizendo que é sempre bom realizar eventos para que a Instituição possa crescer e os alunos também. A presidente da LASFAC, aluna do curso de Medicina do 5º período, Amanda Alves comenta que organizar um evento na Instituição faz com que o currículo acadêmico carregue cada vez mais peso. “Espero que sejamos inspiração para os alunos calouros na realização de eventos que contribuam para a matriz curricular do curso e com a formação humanizada dos alunos”, expressa Amanda.
A médica palestrante, Nathalya Meireles conversou com os alunos sobre ações regenerativas utilizando o laser, na produção de colágeno, ela exemplificou como o trabalho de estética está estritamente ligado às questões venosas e que tudo é preciso ser feito com muita responsabilidade, afinal a vascularização corporal é à rede de vasos sanguíneos que fornecem sangue a todos os tecidos e órgãos do corpo humano. Isso inclui as artérias, veias e capilares que transportam oxigênio, nutrientes e outros componentes essenciais para as células. A vascularização é crucial para a saúde e funcionamento adequado do organismo. “Temos que utilizar a estética para dar qualidade de vida devolvendo ao paciente bem-estar, mas sempre atentos” destaca a médica.
A médica Ana Rassi, explica que quem cursa medicina precisa dotar-se de quatro habilidades para atuar na área que pretende, para ela, isso faz parte do processo de empreender. As quatro habilidades citadas são: Inovação, Adaptabilidade, Eficiente e Resistência, “assim, o médico se torna, bom gestor, bom empreendedor, comunicador, bom profissional”, esclarece a médica.
Durante todo o evento foram realizados sorteios de brindes doados por patrocinadores e ao final do evento cada aluno recebeu um certificado complementar de 4 horas e puderam conversar e realizar “network”, desfrutando de um rodízio de pizzas.

Veja mais...https://www.facebook.com/unifanbr
Assessoria de Imprensa Unifan