Casamento Comunitário e Gincana de Arrecadação de Alimentos movimentam o último dia do MOCCA 2024

Na noite desta quinta-feira (18/04), o Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan), por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), com o apoio do Cartório Bruno Quintiliano, realizou o casamento civil de 33 casais. A cerimônia encerrou a  programação do Movimento Cultural e Científico de Aparecida de Goiânia (MOCCA), que atendeu centenas de pessoas, levando atendimentos gratuitos entre os dias 16 e 18 de abril.

O Casamento Comunitário também é uma atividade de complementação acadêmica uma vez que os alunos sob supervisão docente colaboram na hora de colher e registrar os documentos junto aos órgãos competentes. O coordenador do NPJ, o professor Luíz Mauro Espíndola, esclarece que a Unifan abre as portas da Instituição mais uma vez para reformar o papel social e dar a oportunidade que os alunos exerçam a prática acadêmica. “Nesta noite de alegria trabalhamos para a garantia de direitos, sem tantas burocracias e de forma mais facilitada, felicidade aos nubentes”, comenta o professor. A ação é voltada para casais  em situação de vulnerabilidade social, hipossuficientes, que residam em Aparecida de Goiânia. Os casais também receberam uma bênção de um representante religioso.

Pedrina Araújo (esq.): “O melhor que temos é a família e hoje eu agradeço por tudo.”

O palco do MOCCA se transformou em um altar para oficializar o matrimônio de dezenas de casais, muitos deles que viviam juntos há muitos anos tiveram a oportunidade de oficializar a união de forma gratuita, como é o caso do Josemir dos Santos Rodrigues, casado há 34 anos com Pedrina Santos Araújo, ambos trabalham e estudam na Unifan. Muito emocionado ele falou que encontrou a pessoa ideal e que depois dos filhos e netos essa é a data mais importante. Pedrina agradece ao reitor, professor Alcides Ribeiro pela oportunidade do casamento, do emprego e também lembrou que o esposo está cursando Direito e ela Pedagogia. “O melhor que temos é a família e hoje eu agradeço por tudo.”

Paulo Henrique e a noiva Daniele Costa: “Essa oportunidade chegou em ótima hora”

Paulo Henrique Faria Xavier comenta que a burocracia foi muito menor. A esposa do Paulo, Daniele Alves Costa esclarece que eles estão juntos há 12 anos e são pais da pequena Vitória Faria. “Essa oportunidade chegou em ótima hora, afinal, precisamos mesmo oficializar, legalizar a união e realizar o sonho.” Estiveram presentes no evento os vereador por Aparecida, Gleidison Flávio, Zé Filho e Marcelo da Saúde, além de professores, alunos, colaboradores e os familiares e amigos dos noivos.

Professora Rosy-Mary (esq.), Reitor da Unifan, Professor Alcides, casal de noivos Paulo e Daniele e os representantes do Cartório Bruno Quintiliano

Gincana arrecada 49 toneladas de alimentos

Com o intuito de fazer o bem, na noite desta quinta-feira (18/04), foi anunciado o resultado oficial da Gincana de Arrecadação de Alimentos, da 19ª edição do MOCCA. O reitor da Unifan, professor Alcides Ribeiro destacou que é muito importante o papel solidário, a ajuda e as ações voltadas às pessoas menos favorecidas. “Ao ver tantos alimentos assim a instituição fica alegre, afinal iremos impactar positivamente na vida de muitas famílias” relata o reitor. Todos os alimentos serão repassados a instituições previamente cadastradas. Os alimentos serão contabilizados e divulgados a quantidade arrecadada.

Acompanhe o resultado:

1º lugar: Medicina – 4º período