Unifan entrega 49 toneladas de alimentos arrecadados no 19º MOCCA

Na noite desta segunda-feira (22), o Centro Universitário Alfredo Nasser  entregou 49 toneladas de alimentos não perecíveis para as instituições de promoção à assistência social e instituições cadastradas junto A Unifan. O evento foi realizado no auditório central da Instituição. Os alimentos foram arrecadados na gincana acadêmica do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA 2024). Ao todo mais de 100 instituições foram beneficiadas com a ação.

Professor Alcides (2º à esq.) acompanhou a entrega e parabenizou todos os envolvidos na ação

O Reitor, professor Alcides Ribeiro Filho, disse estar muito feliz com o resultado, mas que ainda espera superar a meta de 2019 quando a instituição arrecadou 180 toneladas. Na oportunidade, o reitor parabenizou todos envolvidos nas ações de atendimentos durante os três dias do MOCCA. “Agradeço a todos que uniram forças para arrecadar esses alimentos,” finaliza o reitor.

Pró-reitores, alunos, professores e representantes da comunidade participaram da entrega

Luiz Antônio de Cirqueira é representante da paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Ilda, que atende 80 famílias por mês em situação de vulnerabilidade social. Luiz, que é voluntário, afirma que na paróquia eles fazem triagem, cuidam das famílias e entregam os alimentos só para quem necessita.  “Essa ação é muito bonita, solidária, generosa que ajuda os mais necessitados que atende a população de Aparecida de Goiânia, agradeço muito.”

O padre Antônio Martins da Silva durante sete anos esteve à frente da Paróquia Imaculada Conceição, no setor Pontal Sul, em Aparecida de Goiânia, e hoje atua na Paróquia São Pedro Apóstolo, no Bairro Feliz, em Goiânia. Para o sacerdote, a iniciativa da Unifan é um “lindo exemplo de fraternidade e altruísmo”.

Representantes das turmas receberam a premiação pela arrecadação de alimentos na gincana acadêmica

No evento também aconteceu a premiação das turmas que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar com um voucher de uma TV, um Notebook e um  smartphone. Na oportunidade o aluno do curso de Medicina, Gustavo França relatou que a movimentação para realizar a captação dos alimentos teve a participação ativa dos acadêmicos. “Sinto-me feliz em fazer parte deste momento. O trabalho com robustez e solidariedade nos faz ter outro sentido quando servimos quem necessita.”

Participaram da entrega de alimentos o vice-reitor, professor José Carlos Barbosa Soares, o pró-reitor de Desenvolvimento da Unifan, Divino Eterno de Paula Gustavo, os vereadores por Aparecida, Domingos Rodrigues, Marcelo da Saúde e Getúlio Andrade, além dos professores e alunos que participaram da iniciativa.

Veja mais fotos: https://www.facebook.com/unifanbr/