Unifan promove evento comemorativo ao Dia das Mães

A organização do evento “Dia das Super Mães” é uma iniciativa das Pró-reitorias de Desenvolvimento e Acadêmica, contando com o apoio das coordenações de curso do Centro Universitário Alfredo Nasser. A abertura da programação aconteceu na manhã desta quinta-feira no auditório central da Instituição, reunindo professores, alunos e colaboradores da Unifan.

A professora Tatieny Aparecida, coordenadora de Enfermagem, falou sobre o papel das chamadas Super Mães, mulheres que desempenham múltiplas jornadas. “Para essas mulheres, ser mãe é um trabalho em tempo integral, sem férias, pausas para o almoço ou momentos de descanso. Além disso, elas também precisam se empenhar no trabalho, o que resulta em uma jornada múltipla que exige uma gestão eficaz do tempo e das responsabilidades”, comentou a coordenadora.

Já para a coordenadora dos Laboratórios de Saúde da Unifan, Professora Jakeline Ferreira de Araújo Lôbo, além de homenagear as mães, que cumprem um papel multifacetado, a iniciativa contribui para promover um clima organizacional positivo.

Logo a seguir a Professora Angelma Gelnaro, dos cursos de Farmácia, Estética e Cosmetologia, proferiu uma palestra sobre “Imagem Pessoal para Mães”. Entre uma palestra e outra aconteceram sorteios de brindes entre as participantes.

O ciclo de palestras prossegue durante todo o dia com temas que abordam a Saúde da Mulher, Lei Maria da Penha, Direito das Mães na Previdência, Empreendedorismo para as Mães, entre outros.

Ainda como parte da programação do “Dia das Super Mães” serão disponibilizados para as alunas, colaboradoras e professoras da Unifan, a partir da tarde, serviços de Terapia Facial, no laboratório de Estética; Terapia Corporal, no laboratório Cardiorrespiratório; Terapia Capilar, no laboratório Estética e os serviços prestados pelo projeto UNIFAN na sua Comunidade, como fisioterapia, HGT (Hemoglobina glicada), exame que mede a concentração de glicose e PA – Aferiação de Pressão Arterial.

Para a gestora administrativa do Centro Univesitário Alfredo Nasser, Raiza Marques, reconhecer é valorizar quem faz a diferença. “O Dia das Mães deve nos levar à reflexão sobre o papel que essas mulheres ocupam na sociedade. Enaltecer e reconhecer a árdua jornada desempenhada pela grande maioria. Desejamos um feliz dia a cada mãe que vence qualquer barreira, tornando cada desafio uma vitória compartilhada”, enfatiza a gestora administrativa.

Veja as fotos da abertura do evento acessando nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/unifanbr/

09/05/2024