Notícias

Unifan promove reunião de capacitação para docentes



Professores, coordenadores de cursos e gestores lotaram o auditório

Realizada na noite desta quinta-feira (1°/08) no auditório do Centro Universitário Alfredo Nasser uma reunião de capacitação e acolhimento ao corpo docente da Instituição. Coordenadores de cursos, professores e gestores participaram do evento, promovido pela pró-reitoria Acadêmica da UNIFAN. Outro intuito do encontro foi realizar o alinhamento das informações institucionais para que o semestre letivo transcorra de forma linear. 

Logo na abertura foi exibido um vídeo com a temática voltada à evolução. O Pró-Reitor Acadêmico Prof. Dr. Carlos Alberto Vicchiatti, após dar as boas vindas aos docentes veteranos e novatos, falou, pautado em estatísticas, sobre o crescimento no quadro de professores da UNIFAN. “Acreditamos em vocês, pois vocês fazem a diferença. Vamos continuar evoluindo”, disse.

Professor Carlos Vicchiatti apresenta as principais conquistas e as metas para o segundo semestre

Logo a seguir o pró-reitor Acadêmico comentou sobre as importantes e recentes conquistas da Instituição, como os certificados de Acreditação Internacional obtidos pelos cursos de Medicina e Enfermagem. Citou também a inserção do Centro Universitário Alfredo Nasser no Pacto Goiás pela Inovação, lançado em março de 2023. O Pacto Goiás pela Inovação é um acordo entre o Governo, Instituições de Ensino Superior, empresas e sociedade civil organizada, visando uma governança conjunta e orquestrada, para responder aos desafios por meio de projetos, que tenham impacto positivo na vida das pessoas, nas empresas e no meio ambiente.

Ainda durante sua apresentação, o professor Carlos Vicchiatti anunciou a abertura do edital de seleção de pesquisadores, em tempo integral, destacando que serão admitidos 10 professores e que o prazo de inscrição termina no dia 20 de agosto.

Finalizando o pró-reitor falou sobre a realização do 13º Pesquisar – Congresso Interdisciplinar de Produção Científica, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de outubro, em formato híbrido. “No ano passado tivemos 9241 inscrições e nossa meta para 2024 é ultrapassar esse número”, pontuou o professor Carlos Vicchiatti.

“É uma tradição nossa no inicio de semestres realizarmos essa acolhida com os docentes, pois são eles a razão de todo o trabalho da Unifan. Eles estão lá na linha de frente e merecem todo o nosso respeito. Aproveitamos para passar a eles as metas a serem cumpridas e compartilhamos de um saudável congraçamento”, enfatiza o pró-reitor.

Entre os participantes da capacitação o entusiasmo era visível e o sentimento de comprometimento não deixava dúvidas sobre as metas propostas.

Professor Fábio Marques: “momento muito oportuno”

“Esse é um momento muito oportuno para a gente discutir e, sobretudo, ouvir sobre as metas que devemos todos atingir”. Fábio Marques de Almeida, coordenação do curso de Medicina.

Professor Vinícius Novaes: “alcançar objetivos”

“O valor mais alto da instituição é o acolhimento e para nós é uma iniciativa que gera motivação para trabalharmos na busca de alcançarmos todos os objetivos”. Vinícius Novaes Gonçalves de Andrade, coordenador do curso de Psicologia.

Professora Tatieny: “conscientização sobre metas”

“Esses momentos nos proporcionam, além do contato com os colegas que estavam de férias, o sentimento de conscientização sobre as metas apresentadas pela instituição e que devemos trabalhar para atingi-las”. Tatieny Aparecida Martins da Costa, coordenadora do curso de Enfermagem.

Professor Joede Alvarenga: “atualização sobre as propostas”

“Esses eventos de início de semestre são de extrema importância para nós professores, pois através deles somos atualizados sobre as propostas da direção e as metas que devemos atingir”. Joede Alvarenga de Souza Luniere, professor e supervisor do PINESF/Unifan (Programa Integrado de Estudos na Saúde da Família).

Professora Cleide Neves: “Jeito Unifan de ser”

“Esse é o jeito Unifan de ser: acolhimento, valorização das conquistas, preparação e lançamento de metas. Juntos somos mais fortes e é essa força que a gente traz, não só para os docentes, mas para o benefício dos discentes”. Cleide Neves, professora do curso de Psicologia.

02/08/2024
Assessoria de Imprensa Unifan