Notícias
UNIFAN promove a 13ª edição do Congresso Pesquisar

O Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) vai realizar, entre os dias 16 e 18 de outubro de 2024, o 13º Pesquisar – Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. O Congresso foi criado, em 2012, a partir das políticas institucionais de pesquisa que visam oportunizar espaço de divulgação da produção científica nas áreas do conhecimento trabalhadas na Instituição. Hoje o evento já se consolidou como o principal congresso acadêmico-científico de Aparecida de Goiânia e um dos principais do Estado de Goiás. Na edição de 2024 o Pesquisar conta com 83 eventos dentro da programação, entre palestras, minicursos, oficinas, roda de conversa, feira de ciências, mesa-redonda, conferências e mostras de vídeos.
A abertura oficial do Pesquisar acontece amanhã, a partir das 19h no auditório da Unifan, com a conferência do professor Daniel da Mata, da Fundação Getúlio Vargas, sobre o tema: “Tecnologias Sociais, saúde e renda: a importância das políticas públicas”. O evento é híbrido com transmissão pelo Youtube.

O Congresso Pesquisar tem como objetivo geral divulgar projetos e resultados de pesquisa de acadêmicos, egressos, docentes e pesquisadores da Unifan e de outras Instituições de Ensino Superior (IES). Dentre seus objetivos específicos, destacam-se: integrar ensino, pesquisa e extensão; promover o intercâmbio de saberes entre as várias áreas de conhecimento; estimular a iniciação científica nos acadêmicos do Centro Universitário Alfredo Nasser; desenvolver e aprimorar o conhecimento de métodos e técnicas de pesquisa e reconhecer trabalhos científicos com qualidade socialmente referenciada.
Membro da Comissão Organizadora do 13º Pesquisar, o Prof. Dr. Júlio César Borges, destaca a importância do evento. “Nosso congresso é um dos principais acontecimentos científicos do Estado de Goiás. Ele oferece a oportunidade para disseminação do conhecimento científico para além dos muros da nossa Instituição. Com isso, contribui para popularização da ciência e a transformação da sociedade brasileira”, enfatiza o docente.
Assessoria de Imprensa Unifan