Notícias
ICS e Enfermagem promovem Calourada 2025/2

A Calourada 2025/2 aconteceu na terça-feira (19) no auditório da Instituição e reuniu alunos dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Estética. A organização definiu como tema: Missão Labissível. O foco central do evento foi abordar a biossegurança dentro dos laboratórios e ambientes de risco, através de dinâmicas interativas entre os calouros e a equipe dos laboratórios do Centro Universitário Alfredo Nasser.

A abertura foi feita pela Profª Drª Jakeline Ferreira de Araújo Lôbo, coordenadora dos Laboratórios da UNIFAN. Logo após as boas vindas aos calouros, houve a exibição de um vídeo sobre casos reais de acidentes em laboratórios, para a conscientização dos alunos e logo a seguir tiveram início as dinâmicas em grupos.
O encerramento do evento aconteceu com a divulgação da equipe vencedora, explicações finais acerca das informações ministradas durante o evento e brindes para os calouros.
A coordenação do curso de Enfermagem acolheu seus acadêmicos para o semestre de 2025-2 com uma palestra: A atuação do Enfermeiro nos Estados Unidos.

Antes porem, a coordenadora do curso, Profª Drª Tatieny Aparecida Martins da Costa, deu as boas vindas aos novos alunos. “Uma nova jornada inicia-se hoje na vida de cada um de nossos alunos. Que a Enfermagem proporcione a vocês uma longa jornada, com novas experiências e muito conhecimento”, disse.
Em seguida aconteceu a palestra, ministrada pela Enfermeira e Doutora Vivian Barbosa. De acordo com Vivian, diretoria do “O The Nash Group” a empresa americana é uma multinacional com sede na cidade de Chicago, com cerca de 300 hospitais conveniados.

Com o objetivo de disseminar informações concretas sobre o processo, essas palestras acontecem nas universidades compartilhando informações sobre o processo com os futuros Enfermeiros, bem como aos profissionais atuantes.
Em suas apresentações é explanado todo o processo para os que desejam seguir carreira de forma legal nos Estados Unidos. Entre os benefícios oferecidos pelos hospitais americanos estão o visto de trabalho EB3 (Green Card), passagem aérea, bolsa de estudos, etc.
Durante sua palestra Vivian Barbosa ressaltou que atualmente, com o déficit de profissionais de Enfermagem no país, existem cerca de 200.000 vagas anuais disponíveis somente para estes profissionais. Este é o principal motivo da oferta de trabalho aos enfermeiros estrangeiros nos EUA.
REGISTRO FOTOGRÁFICO:





Assessoria de Imprensa Unifan