Notícias
Curso de Direito realiza processo seletivo para o cargo de coordenador e professor instrutor

No dia 05 de maio de 2022, por meio de edital publicado no site da instituição, o Curso de Direito da unidade em Casa Nova – BA e por meio da criação de uma banca avaliadora que foi composta pelo coordenador do curso, Professor Mestre Fernando Turchetto, juntamente com o Diretor Acadêmico José Bezerra de Andrade e com a professora Maria do Socorro, foi realizado processo seletivo para os cargos de coordenador acadêmico do curso de Direito, coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas e professor instrutor.

Após a exposição de um tema e uma entrevista por candidatos, foram aprovados o Doutor em Direito pela UNISINOS (RS), professor Ziel Ferreira Lopes como coordenador acadêmico do curso. Como coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas o professor Especialista Amerson Diamantino e, como professora instrutora, a especialista Vitória Laysa Ferreira Rodrigues.
Para o atual coordenador do curso, Professor Mestre Fernando Turchetto, o processo seletivo demonstrou lisura e transparência, características necessárias para os novos desafios que os aprovados deverão enfrentar no próximo semestre.
O momento que os alunos entrarão no sexto período está por vir e novas atividades como o estágio obrigatório no Núcleo de Práticas Jurídicas, visitas orientadas aos órgãos institucionais que envolvem o Direito, bem como a abertura do processo de monitoria deverão ser instaladas.
Além disso, para a consolidação autônoma do Núcleo Docente Estruturante, juntamente com a integração de Casa Nova aos grupos de estudos do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Direito criados pelo curso de Direito no Centro Universitário Alfredo Nasser (Aparecida de Goiânia), seria imperioso a presença de um novo coordenador acadêmico, mas também de um coordenador do Núcleo Práticas Jurídicas, juntamente com o auxílio de um professor.
Nesse sentido, o ganho não se dá apenas aos aprovados e a instituição, mas, sobretudo ao município de Casa Nova como um todo. Isto porquanto um núcleo de práticas jurídicas será aberto a toda comunidade e deverá ser atendido pelos alunos a partir de agosto, comprovando, portanto que as vantagens são acadêmicas, institucionais e sociais.
Ao comentar sobre a importância para a Instituição, o diretor Acadêmico em Casa Nova destacou a lisura do processo, possibilitando a participação de profissionais internos e externos.
“A atividade de coordenação de um curso deixou de ser meramente burocrática, passando a ser uma atividade de gestão que envolve desde a captação de alunos no mercado até a viabilidade financeira do curso. É preciso conhecer as necessidades da área e tomar decisões que beneficiem todo o curso e Instituição. Com a seleção de um coordenador e dois professores para o curso de Direito, além do empoderamento estes devem comprometer-se com a missão, crenças e valores da Instituição, assumindo o papel de gestores com competência para realizar tarefas complexas como gerir e executar as determinações do Ministério da Educação, o projeto pedagógico do curso, conhecer e operar novas tecnologias, gerir equipes avaliando o processo de ensino aprendizagem e adequar o curso às novas necessidades do mercado de trabalho, sem perder a qualidade de ensino e principalmente sua essência como um todo”, destaca o professor José Bezerra de Andrade.
Assessoria de Imprensa Unifan