Núcleo de Práticas Jurídicas da Unifan é instalado em Pontalina

Diretor Acadêmico, Carlos Vicchiatti (em pé ao centro) ladeado por professsores, alunos e coordenadores do curso em Pontalina

O curso de Direito da Unifan – Pontalina instalou ontem (7) o seu Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e contou com a presença de alunos, professores, coordenação, direção acadêmica e presidência da OAB em Pontalina.

“As atividades do Núcleo, que servirá de campo de estágio para os estudantes do curso de Direito da unidade, visam integrar os aspectos teóricos e práticos no que diz respeito ao ensino, pesquisa e extensão das atividades jurídicas, devendo estimular nos estudantes uma análise crítica desses elementos, bem como propiciar uma formação adequada à sua vida prática profissional”, destaca o Diretor Acadêmico, Prof. Dr. Carlos Alberto Vicchiatti.

O coordenador do curso, professor Fernando Turchetto, esclareceu  que “a instalação do NPJ é um marco histórico para a comunidade pontalinense, na medida em que abre-se mais um acesso à justiça, principalmente aos hipossuficientes, promovendo a cidadania para a sociedade”.

O professor Luiz Mauro, coordenador do NPJ em Aparecida de Goiânia, também esteve presente, não apenas para capacitar os docentes de Pontalina, mas para narrar a sua experiência de mais de sete anos nesse cargo na matriz.

Glivya Oliveira: “o NPJ não é somente de impotência para o aluno, e sim para toda a população

Segundo o presidente da OAB de Pontalina, Reinaldo Magalhães, é de grande importância uma faculdade de Direito no município, “algo que promove o acesso à educação de qualidade na cidade, sem mais a necessidade de deslocamento para o entorno”, disse.

Para a acadêmica do sétimo período de Direito de Pontalina, Glivya kaline Barros Oliveira, “foi um imenso prazer fazer parte da instalação do NPJ e de suma importância estar mais próximo dos reitores e conhecer toda a trajetória do Núcleo até a sua instalação. Ressalto ainda que o Núcleo de Práticas Jurídicas não é somente de impotência para o aluno, e sim para toda a população”, finaliza a discente.

“Esse Núcleo é importante porque vai transformar o conhecimento teórico em prática, e isso beneficia os alunos, na medida em que aumenta o conhecimento, e a sociedade se beneficia porque vai ser quem irá receber os frutos desse empenho, desse conhecimento teórico aliado com a prática”, concluiu o Diretor Adjunto de Relações Institucionais, professor Antônio Henrique Rosa.

08/02/2023