Coordenador do NPJ avalia a instalação do núcleo em Pontalina

Gabriel Santos Batista assumiu a coordenação do NPJ de Pontalina. Ele é formado em Direito pelo Centro Universitário Alfredo Nasser.

A Instalação do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) em Pontalina aconteceu no dia 7 de fevereiro. Trata-se de uma espécie de laboratório para que alunos do curso de bacharelado de Direito – que estejam cursando o sétimo ou o oitavo período – se envolvam com as práticas jurídicas.

“O Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Alfredo Nasser tem como uma de suas funções democratizar o acesso à Justiça e oferecer um ambiente de vivência jurídica aos nossos estudantes. É um órgão por meio do qual os alunos do curso de Direito têm a oportunidade de praticar todo o conteúdo teórico aprendido, prestando atendimento ao público gratuitamente, sem sair da Faculdade”, comenta o Diretor Adjunto de Relações Institucionais, professor Antônio Henrique Rosa.

O advogado Gabriel Santos Batista assumiu a coordenação do NPJ de Pontalina. Goiano, de Campos Belos, ele é formado em Direito pelo Centro Universitário Alfredo Nasser. Iniciou sua trajetória como estagiário no Núcleo de Pratica Jurídica da UNIFAN de Aparecida de Goiânia no ano de 2016 e posteriormente foi contratado como Advogado da Instituição.

“O Núcleo de Prática Jurídica é de suma importância para a instituição, uma vez que proporciona experiência prática necessária a formação discente e em contrapartida oferece atendimento jurídico gratuito para a comunidade hipossuficiente. Agregando conhecimento e desempenhando a função social”, pontua o coordenador do NPJ.

Ao comentar sobre seus projetos para o Núcleo de Práticas Jurídicas de Pontalina, o coordenador afirmou que pretende firmar parcerias públicas e/ou privadas para prestar atendimento jurídico gratuito a população hipossuficiente por meio de atendimentos comunitários, “de forma que seremos reconhecidos pela qualidade dos serviços prestados”, disse.

14/02/2023