Pedagogos formados pela Unifan passam em concurso público

A aprovação no concurso público é o sonho de muita gente, e além de preencher os requisitos, os candidatos precisam ter boa formação e estudar muito para ser um servidor. O bom exemplo são de três alunos egressos da Unifan que foram aprovados no concurso público da Secretaria de Educação de Pontalina, em Goiás.

A Cerimônia de Posse dos Novos Professores Concursados aconteceu na manhã desta terça-feira, (16/10). O evento contou com a presença do prefeito Edson Guimarães, da secretária de educação Joana Darc, do presidente da Câmara Municipal, Lauro Correia, diretores e servidores da rede municipal de ensino.

Na ocasião, o prefeito Edson Guimarães expressou calorosas boas-vindas aos novos docentes, reforçando o compromisso da administração municipal em promover uma educação de qualidade em Pontalina, que é referência no estado.

Rubiana Macedo: entusiasmo
Rubiana Macedo e Lhuara Roberta (esq.): empossadas

Rubiana Cristina Macedo dos Santos, 42 anos, cursou pedagogia na Unifan e tomou posse no concurso público, para ela a formação acadêmica fornece conhecimentos teóricos e práticos. “A faculdade me ajudou na construção  da minha  carreira profissional, pois a formação acadêmica é um dos pilares mais importantes para o desenvolvimento de uma carreira profissional sólida bem sucedida”. Rubiana, agora Professora pedagoga no Município de Pontalina, irá iniciar a atuação,  na Escola Municipal Messias Monteiro Pereira. Com ar de entusiasmo a professora encerra, “Espero me tornar um excelente profissional, fazendo contribuições significativas na área da educação municipal, me comprometendo em manter meu aprendizado contínuo ao longo da minha carreira”. Nesta mesma cerimônia a também pedagoga formada pela Unifan, Lhuara Roberta foi empossada como professora.

Wilker dos Santos está aguardando a nomeação

Outro aprovado no mesmo concurso da prefeitura de Pontalina, convocado, e que está aguardando apenas nomeação, é o pedagogo formado pela Unifan, Wilker Alves Pires dos Santos, 30 anos. O pedagogo relata que o conhecimento científico faz com que as pessoas se encontrem e queiram se aprofundar cada vez para dar a sua parcela de contribuição à sociedade transformando vidas.

A coordenadora do curso de Pedagogia da Unifan Rosy Mary, destaca que a busca pelo curso superior é uma jornada que transcende a obtenção do diploma. “Como eu sempre digo em sala, o curso superior proporciona uma base sólida de conhecimento e habilidades específicas, desenvolvimento da análise crítica do humano além de uma realização pessoal. Quero parabenizar os nossos egressos e desejar felicidade”.

17/01/2024